DPE - SP: Concurso Público com 40 vagas tem inscrições prorrogadas

Profissionais devem se inscrever exclusivamente pela internet e têm que comprovar, no mínimo, três anos de atividade jurídica.
Segunda-feira, 18 de março de 2019 às 10h32
DPE - SP: Concurso Público com 40 vagas tem inscrições prorrogadas

Estão prorrogadas até às 14h do dia 19 de março de 2019, as inscrições para o VIII Concurso Público da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE - SP) destinado ao ingresso na Carreira de Defensora ou Defensor Público do Estado de São Paulo.

São disponibilizadas 40 vagas para candidatos que sejam bacharéis em Direito, contem com, no mínimo, três anos de atividade jurídica devidamente comprovada, esteja em dia com as obrigações militares e no gozo dos direitos políticos, e que atendam aos demais requisitos especificados no edital.

As inscrições serão realizadas exclusivamente no site da empresa organizadora www.concursosfcc.com.br. O candidato deve preencher a ficha e imprimir o boleto para pagamento da taxa no valor de R$ 260,00.

Este Concurso Público é composto de Prova Escrita Objetiva, Provas Escritas, Prova Oral e Avaliação de Títulos. A previsão é que a primeira etapa seja aplicada em 14 de abril de 2019, no período da manhã. Já as demais etapas devem ocorrer em 8 e 9 de junho de 2019.

A Prova Escrita Objetiva compreenderá 88 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma, sobre as seguintes matérias: Direito Constitucional; Direito Administrativo e Direito Tributário; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil e Direito Empresarial; Direito Processual Civil; Direitos Difusos e Coletivos; Direito da Criança e do Adolescente; Direitos Humanos; Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado; Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica.

Com validade de dois anos, a partir da publicação oficial do resultado, este Concurso pode ser prorrogado uma vez por igual período, a critério da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Em nosso site você encontra os editais completos e pode obter mais informações.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: