DPE - PR retifica edital de Processo Seletivo para estagiários de direito

Interessados devem se atentar às mudanças para realização de uma das etapas de prova; confira
Segunda-feira, 26 de outubro de 2020 às 15h25
DPE - PR retifica edital de Processo Seletivo para estagiários de direito

A Defensoria Pública do Estado do Paraná torna pública a primeira retificação do novo Processo Seletivo que é destinado à formação de cadastro reserva de estagiários do curso de direito, para atuarem no Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, no setor de Execução Penal.

Conforme o documento (retificação I), o link para aplicação da prova será disponibilizado aos candidatos inscritos por meio de aplicativo de mensagem, às 13h30, na data prevista de 30 de outubro de 2020. O documento oficial, com mais detalhes e informações, está disponível para consulta em nosso site.

Requisitos, remuneração e carga horária

Para participar, é necessário que o candidato seja estudante de direito a partir do terceiro ano ou quinto período. Estudantes do quarto período podem se inscrever, desde que, ao serem convocados para vaga, estejam cursando o quinto período.

Ao estudante aprovado e admitido, será atribuída bolsa-auxílio no valor de R$ 750,00 mensais, mais auxílio-transporte de R$ 198,00 referente a carga horária a ser cumprida de cinco horas diárias.

Inscrições

As inscrições, que iniciaram no dia 20 de outubro de 2020, podem ser feitas até às 23h59 do dia 27 do mesmo mês, por meio do site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

Para efetivar a candidatura, o interessado também deverá enviar o currículo ao endereço de e-mail execucao.penal@defensoria.pr.def.br, no qual deve informar o número de telefone em que receberá as informações, por meio de aplicativo de mensagem, quanto aos horários e datas da realização da prova e entrevista.

Seleção e validade

Para classificar os candidatos, será realizada prova dissertativa, com caráter eliminatório e classificatório, com conteúdo programático que consistirá em questões de Direito Penal, Execução Penal, Constituição, Criminologia e Princípios Institucionais. A etapa está prevista para ser aplicada no dia 30 de outubro de 2020, por meio de videoconferência, com duração de 1 hora e 30 minutos.

Os candidatos classificados na etapa anterior serão convocados para entrevista, que terá caráter classificatório.

Vale ressaltar que em caso de empate na pontuação, a preferência será dada ao candidato que estiver mais distante da conclusão do curso de direito.

Para mais informações sobre este Processo Seletivo, válido por um ano, consulte em nosso site o edital de abertura já disponibilizado na íntegra.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: