DPE - PR recebe inscrições para novo Processo Seletivo de estagiários em Curitiba

Seleção busca formar cadastro reserva dentre estudantes de pós-graduação em direito, para atuação em carga horária de seis horas diárias na sede descentralizada do Núcleo do Tribunal do Júri
Terça-feira, 20 de abril de 2021 às 11h27
DPE - PR recebe inscrições para novo Processo Seletivo de estagiários em Curitiba

A partir desta terça-feira (20), podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE - PR) que tem como objetivo à admissão de estagiários de nível superior para atuação na Comarca de Curitiba, na sede descentralizada do Núcleo do Tribunal do Júri.

Há oportunidade para formação de cadastro reserva dentre os estudantes de pós-graduação em direito, os quais, quando contratados, deverão desempenhar atividades em carga horária de seis horas diárias, respeitando o intervalo mínimo de uma hora, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.700,00, além de auxílio-transporte de R$ 198,00.

Para participar da presente seleção, que terá validade de um ano e poderá ser prorrogado por igual período, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 26 de abril de 2021, mediante envio da ficha de inscrição, resposta a uma questão discursiva e do currículo ou carta de apresentação, pelos quais possa ser analisado histórico acadêmico ou documento equivalente, para o endereço eletrônico: defensoriadojuri@defensoria.pr.def.br.

A classificação dos pós-graduandos consistirá em duas etapas, sendo a primeira por prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda etapa por entrevista com análise da carta de apresentação e histórico acadêmico ou documento equivalente, ambas de forma virtual.

É válido frisar que a prova discursiva será caracterizada por uma análise crítico jurídica acerca da decisão liminar do Supremo Tribunal Federal, na ADPF 779 (Medida Cautelar na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 770, Distrito Federal, Rel. Min, Dias Toffoli), anexo III, devendo a resposta ser enviada em PDF, tamanho 1,5, espaçamento entre linhas 1,5 fonte Times New Roman, não podendo ultrapassar 60 linhas.

Mais informações sobre esta seleção podem ser consultadas no edital completo disponibilizado em nosso site.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: