DPE - PR lança novo Processo Seletivo para admissão de estagiários em Apucarana

Seleção busca formar cadastro reserva dentre os estudantes matriculados a partir do quinto período do curso de direito, para atuação em carga horária de cinco horas diárias
Segunda-feira, 21 de junho de 2021 às 11h44
DPE - PR lança novo Processo Seletivo para admissão de estagiários em Apucarana

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE - PR) torna público que, a partir desta segunda-feira (21), podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado que tem como objetivo à admissão de estagiários de nível superior para atuação na unidade de Apucarana.

Segundo o edital, a presente seleção busca formar cadastro reserva dentre os estudantes matriculados a partir do quinto período do curso de direito, os quais, quando contratados, deverão desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, respeitando o intervalo mínimo de uma hora entre a jornada de estágio e de estudo, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 750,00, além de auxílio-transporte de R$ 198,00 ao mês para estágio presencial.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 2 de julho de 2021, mediante envio do currículo, da carta de apresentação e das demais informações especificadas no edital para o endereço eletrônico: apucarana@defensoria.pr.def.br.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, com possibilidade de ser prorrogado por igual período e avaliará os participantes inscritos em três fases compostas por análise de currículo, de caráter eliminatório; encaminhamento de prova via e-mail, de caráter classificatório e eliminatório; e uma entrevista, de caráter classificatório.

Cabe destacar ainda que a prova será encaminha por e-mail ao candidato no dia 9 de julho de 2021, às 14h e será uma redação dissertativa com tema a ser especificado no e-mail para ser entregue até às 18h do mesmo dia. Já as entrevistas estão previstas para serem realizadas no dia 19 do mesmo mês, em horário a ser informado no site da Defensoria Pública.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: