DPE - PR divulga Processo Seletivo para Estagiários de Direito

Estudantes devem se inscrever por e-mail e precisam enviar uma dissertação que será avaliada
Segunda-feira, 26 de abril de 2021 às 11h45
DPE - PR divulga Processo Seletivo para Estagiários de Direito

Com o objetivo de selecionar estagiários de Direito, a Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE - PR) anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo no município de Londrina.

Estudantes que estejam matriculados em instituições de ensino conveniadas com o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) e com frequência a partir do quinto semestre do curso de graduação em direito podem se inscrever.

Há uma vaga em aberto além da formação de cadastro reserva para atuação em jornada de cinco horas diárias, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 750,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 198,00. Vale ressaltar que o pagamento do auxílio-transporte só ocorre quando realizada atividade presencial.

O estudante além de atender aos requisitos mencionados deve dispor de equipamento eletrônico com acesso à internet, durante a pandemia da Covid-19, uma vez que, de acordo com a Resolução n.º 191 da Defensoria-Pública Geral do Paraná, foi estabelecido o regime especial de teletrabalho no âmbito da Defensoria Pública do Estado para defensores públicos, servidores e estagiários.

Inscrição e seleção

As inscrições são recebidas exclusivamente via internet, mediante o envio do currículo e de dissertação para o seguinte endereço de e-mail: londrina.dpp@defensoria.pr.def.br, entre os dias 26 de abril de 2021 e 7 de maio de 2021.

Como forma de selecionar os estudantes será realizada análise de currículos, a avaliação da dissertação, e entrevista.

A redação deverá ser elaborada, preferencialmente, em fonte arial tamanho 12, espaçamento entre linhas simples, em, no máximo, duas laudas, sobre o tema "Defensoria Pública: acesso à justiça e pandemia, desafios e obstáculos".

Validade

Este Processo Seletivo terá validade de seis meses, ser prorrogado por igual ou inferior período, conforme determina o edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: