DPE - PR divulga Processo Seletivo na cidade de Paranavaí

Seleção busca contratar estudantes de graduação em direito
Terça-feira, 15 de agosto de 2023 às 15h32
DPE - PR divulga Processo Seletivo na cidade de Paranavaí

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior.

De acordo com o edital, a oportunidade é para o curso de graduação em direito a fim de atuar na Defensoria Pública do Estado do Paraná em Paranavaí.

Para concorrer à oportunidade ofertada, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência regular em curso de graduação no curso de direito a partir do quinto período ou terceiro ano.

Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 25 horas semanais, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.002,52, acrescido de R$ 12,00 por dia referente ao auxílio-transporte.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 14 a 25 de agosto de 2023, exclusivamente via internet, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: paranavaí.dpp@defensoria.pr.def.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a uma prova objetiva eliminatória e classificatória, composta por dez questões de múltipla escolha contendo cinco assertivas cada, compreendendo as disciplinas de Direito Constitucional, Penal, Civil, Processual Penal, Processual Civil, Direito da Criança e do Adolescente e Princípios Institucionais da Defensoria Pública, no valor total de 100 pontos.

Também haverá uma prova dissertativa eliminatória e classificatória, composta por uma dissertação de até 30 linhas, com tema relacionado às funções institucionais da Defensoria Pública, no valor total de 200 pontos.

As provas serão aplicadas no dia 28 de agosto de 2023, das 9h às 12h, nas dependências da UNIPAR - Universidade Paranaense, localizada na Av. Humberto Bruning, 360 - Jardim Santos Dumont.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: