DPE - PR divulga novo Processo Seletivo para estagiários de nível superior

Seleção busca formar cadastro reserva na Defensoria Pública da Área de Família e Sucessões de Curitiba, dentre os estudantes do curso de direito
Terça-feira, 27 de outubro de 2020 às 15h22
DPE - PR divulga novo Processo Seletivo para estagiários de nível superior

Encontram-se abertas as inscrições do novo Processo Seletivo da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE - PR) que visa à admissão de estagiários de nível superior para atuarem junto à Defensoria Pública da Área de Família e Sucessões de Curitiba (acompanhamento).

Esta seleção busca formar cadastro reserva dentre os estudantes matriculados a partir do quarto período do curso de direito, os quais, ao serem contratados, deverão desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, respeitando o intervalo mínimo de uma hora entre as jornadas de estágio e de estudo ou vice-versa, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 750,00, além de auxílio-transporte de R$ 198,00.

As inscrições, que tiveram início no dia 19 de outubro de 2020, podem ser efetuadas até o dia 30 do mesmo mês, via internet, no site do Ciee - PR.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, serão realizadas duas fases compostas de análise de currículo, encaminhamento de prova via e-mail, de caráter classificatório e eliminatório, e entrevista, de caráter classificatório. É importante destacar que a prova consistirá na elaboração de uma dissertação sobre o seguinte tema: "O cumprimento de alimentos provisórios e definitivos no Código de Processo Civil vigente".

Vale ressaltar ainda que os participantes inscritos deverão enviar o currículo atualizado e a prova até a data final do período da inscrição, em formato PDF, para o endereço eletrônico do setor: atendimentofamilia@defensoria.pr.def.br, conforme especificado no edital.

Confira mais detalhes deste Processo Seletivo, que terá validade de um ano, ao acessar o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: