DPE - PR disponibiliza edital de novo Processo Seletivo para estagiário de direito em Maringá

Estudante contratado deverá atuar à distância, durante o período de pandemia, em carga horária de cinco horas diárias
Quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 às 17h04
DPE - PR disponibiliza edital de novo Processo Seletivo para estagiário de direito em Maringá

Encontram-se abertas as inscrições do novo Processo Seletivo da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE - PR) que visa à admissão de estagiário de nível superior para atuação na sede de Maringá.

De acordo com o edital, a presente seleção busca preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva, disponível ao estudante matriculado a partir do quinto período do curso de direito.

Quando contratado, o estagiário deverá desempenhar atividades à distância, durante o período da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em carga horária de cinco horas diárias, respeitando o intervalo mínimo de uma hora, com bolsa-auxílio no valor de R$ 750,00 mensais. Caso seja restabelecido o estágio presencial, será ofertado R$ 198,00 mensais de auxílio-transporte.

É importante destacar que os estudantes do quarto período poderão se inscrever para participar da seleção, desde que, ao serem convocados para a vaga, estejam cursando o quinto período.

As inscrições, que foram iniciadas no dia 1º de dezembro de 2020, podem ser efetuadas até o dia 7 do mesmo mês, às 14h, no site do Centro de Integração Empresa Escola do Paraná (CIEE - PR) e mediante envio do currículo para o endereço eletrônico: maringa@defensoria.pr.def.br.

Como forma de classificação, serão realizadas análise de currículo, encaminhamento de prova dissertativa por e-mail, de caráter classificatório e eliminatório, e uma entrevista, de caráter classificatório, de forma virtual.

Vale ressaltar que a redação deverá ser elaborada, preferencialmente, em editor de texto, papel A4, fonte Arial tamanho 12, espaçamento entre linhas simples, em, no máximo, duas laudas, discorrendo sobre o tema: O sistema prisional brasileiro, as possíveis causas de sua crise e a seletividade penal.

Este Processo Seletivo será válido por um ano e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: