DPE - PR anuncia novo Processo Seletivo para estagiário de nível superior em Cascavel

Seleção busca preencher quatro vagas dentre os estudantes matriculados a partir do quinto período do curso de direito; confira
Domingo, 29 de novembro de 2020 às 10h29
DPE - PR anuncia novo Processo Seletivo para estagiário de nível superior em Cascavel

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE - PR) torna públicas as inscrições de um novo Processo Seletivo que visa à admissão de estagiários de nível superior para atuação na sede de Cascavel.

Esta seleção busca preencher quatro vagas, além da formação de cadastro reserva, dentre os estudantes matriculados a partir do quinto período do curso de direito, os quais, ao serem contratados, deverão desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, com bolsa-auxílio no valor de R$ 750,00 mensais, acrescido de auxílio-transporte de R$ 198,00.

É importante destacar que os estudantes do quarto período poderão se inscrever para participar da seleção, desde que, ao serem convocados para a vaga, estejam cursando o quinto período.

As inscrições, que foram iniciadas no dia 16 de novembro de 2020, podem ser efetuadas até o dia 30 do mesmo mês, exclusivamente pelo site do Centro de Integração Empresa Escola do Paraná (CIEE - PR).

Como forma de classificação, será realizada uma prova dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório, composta por três questões, sendo uma de Direito de Família, uma de Direito da Infância e Juventude e uma de Execução Penal; uma prova de redação dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório, com uma questão de Princípios Institucionais da Defensoria Pública; e entrevista, de caráter classificatório.

Vale ressaltar que as provas dissertativas e de redação serão aplicadas de forma online na data prevista de 14 de dezembro de 2020, e serão enviadas por e-mail, tendo duração de quatro horas, sendo das 14h às 18h. A entrevista será realizada de forma virtual, por meio de videoconferência.

Este Processo Seletivo será válido por um ano e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: