DPE - PR anuncia novo Processo Seletivo para contratação de estagiário de nível superior

Seleção busca contratar estudante de pós-graduação em direito para atuação no Núcleo de Cidadania e Direito Humanos
Quinta-feira, 29 de outubro de 2020 às 16h40
DPE - PR anuncia novo Processo Seletivo para contratação de estagiário de nível superior

A partir desta quinta-feira (29), podem ser realizadas as inscrições do novo Processo Seletivo de nível superior da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE - PR) que visa à admissão de estagiário de pós-graduação em direito para atuação no Núcleo de Cidadania e Direito Humanos.

O estudante contratado deverá desempenhar atividades em carga horária de seis horas diárias, respeitando o intervalo mínimo de uma hora entre as jornadas de estágio e de estudo ou vice-versa, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.700,00, além de auxílio-transporte de R$ 198,00.

Para participar, os interessados deverão realizar as inscrições com envio de currículo até o dia 9 de novembro de 2020, via internet, no endereço eletrônico: nucidh@defensoria.pr.def.br.

A classificação dos candidatos inscritos consistirá em três fases compostas de análise de currículo, prova dissertativa e entrevista, de caráter classificatório. É importante destacar que a prova está prevista para ocorrer no dia 13 de novembro, às 14h e consistirá na elaboração de uma redação a ser realizada remotamente sobre tema relacionado a direito humanos. O candidato terá 1 hora e 30 minutos para desenvolver o texto.

Para mais detalhes deste Processo Seletivo, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: