DPE - PI: Oportunidades de estágio para Graduandos de Direito em Processo Seletivo

No total são 32 oportunidades distribuídas entre diversas cidades do estado do Piauí.
Segunda-feira, 15 de outubro de 2018 às 17h32
DPE - PI: Oportunidades de estágio para Graduandos de Direito em Processo Seletivo

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE - PI) torna público o Processo Seletivo que tem como objetivo contratar e formar cadastro reserva de estagiários em diversas Comarcas do Estado.

As comarcas em que se encontram vagas de preenchimento imediato e cadastro reserva são as seguintes: Água Branca (2); Barras (1); Batalha (1); Canto do Buriti (2); Castelo do Piauí (2); Cristino Castro (1); Cocal (1); Corrente (2); José de Freitas (1); Luís Correia (1); Luzilândia (2); Oeiras (2); Paulistana (2); São João do Piauí (2); São Raimundo Nonato (2); Simões (1); Simplício Mendes (2); União (2); Uruçui (2); Valença (1). Já as que apenas se encontram vagas para cadastro reserva são: Teresina; Altos; Bom Jesus; Campo Maior; Esperantina; Floriano; Jaicós; Parnaíba; Pedro II; Picos; Piracuruca; Piripiri.

Com carga horária de 20 horas semanais, o estagiário receberá uma bolsa-auxílio de R$ 900,00 para atuar no período da manhã de segunda a sexta-feira.

Inscrições podem ser feitas de 15 a 29 de outubro de 2018, via internet, no site www.defensoria.pi.def.br. A taxa a ser paga é de R$ 30,00.

Prevista para acontecer dia 25 de novembro de 2018, a prova será objetiva e o conteúdo programático prevê: Direito (Constitucional, Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal); Legislação Institucional; Direito do Consumidor; Estatuto da Criança e do Adolescente; Lei dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais; Direitos Humanos e Tutela Coletiva; Noções de Informática; Português.

Conforme o edital disponível em nosso site a seleção tem um ano de validade, para mais informações confira-o.

Jornalista: Daniel Henrique Alvarez
Compartilhe: