DPE - PA retifica Processo Seletivo para estagiários de graduação em direito

Inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de março de 2022; veja como participar
Terça-feira, 1 de março de 2022 às 10h08
DPE - PA retifica Processo Seletivo para estagiários de graduação em direito

A Defensoria Pública do Estado do Pará retifica novamente o Processo Seletivo que tem por objetivo a formação de cadastro de estagiário de graduação em direito, na Região Metropolitana e nos Núcleos Regionais do Interior do Estado.

Conforme o mais recente documento (retificação III) o quadro de instituições de ensino superiores conveniadas foi atualizado mais uma vez.

Retificações

  • Anteriormente (retificação II) os locais de atuação foram atualizados e agora são para as seguintes áreas: Área Metropolitana - Belém; Icoaraci; Ananindeua; Marituba; Benevides; Mosqueiro; Santa Izabel; Interior do Estado - Núcleos Regionais - Castanhal; Capanema; Abaetetuba; Maraba; Paragominas; Parauapebas; Redenção; Santarem e Tucurui.
  • De acordo com o documento (retificação I), o quadro de instituições de ensino superiores conveniadas foi atualizado.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem estar matriculados no mínimo no quarto ao nono semestre no curso de direito das Instituições de Ensino Superior conveniadas, dentre outros requisitos que constam no edital.

Os estagiários contratados serão beneficiados com bolsa-auxílio de R$ 568,15 ao mês, além de auxílio-transporte no valor de R$ 50,00 e a carga horária a ser cumprida é de 20 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 12h do dia 16 de fevereiro de 2022 até às 14h do dia 3 de março de 2022, exclusivamente via internet por meio do site da Defensoria.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 50 questões objetivas, no qual envolverá os temas de direito constitucional; direitos difusos e coletivos; direito administrativo; direito civil; direito processual civil; direito penal; direito processual penal; legislação estadual e federal referente à defensoria pública.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 13 de março de 2022, de forma virtual, com início às 9h.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de seis meses, contado da divulgação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: