DPE - PA anuncia Processo Seletivo de estágio com 50 vagas

Oportunidades estão disponíveis em sete diferentes localidades; confira
Quinta-feira, 28 de janeiro de 2021 às 13h36
DPE - PA anuncia Processo Seletivo de estágio com 50 vagas

A Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE - PA) anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de 50 vagas e formação de cadastro reserva para compor o quadro de estagiários de nível superior, da área de direito, nas localidades de Belém, Icoaraci, Mosqueiro, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Izabel.

Para participar, é necessário que os candidatos estejam regularmente matriculados do 4º ao 9º semestre, no curso de graduação de direito. Os estudantes selecionados devem exercer suas funções em carga horária de 20 horas semanais, referente a bolsa- estágio mensal no valor de R$ 568,15, acrescido de auxílio-transporte.

Inscrições

Os interessados em participar deste Processo Seletivo podem se inscrever no período de 18 a 29 de janeiro de 2021 até às 14h, por meio do endereço eletrônico da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Pará (ESDPA).

Vale ressaltar que o candidato deverá, obrigatoriamente, no ato de inscrição, informar a localidade em que deseja concorrer.

Seleção

Esta seleção será realizada em uma única etapa: prova objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ser aplicada no dia 3 de fevereiro de 2021, das 15h às 17h, no horário de Brasília - DF.

A prova será realizada de maneira virtual, no qual o candidato deverá responder questões objetivas e discursivas, compostas pelos conteúdos de: direito constitucional; direito administrativo; direito civil; direito processual civil; direito penal; direito processual penal; legislação estadual e federal referente à Defensoria Pública.

Validade

De acordo com o documento oficial, este Processo Seletivo terá validade de seis meses, a contar da data da publicação do resultado final, prorrogável por igual período.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: