DPE - MA anuncia novo Processo Seletivo para estagiário na unidade de Rosário

Estudante deverá atuar em carga horária de quatro horas diárias, cinco dias por semana, com bolsa mensal de R$ 1 mil; confira
Quarta-feira, 16 de setembro de 2020 às 10h18
DPE - MA anuncia novo Processo Seletivo para estagiário na unidade de Rosário

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE - MA) torna pública a realização de um novo Processo Seletivo que visa à contratação de estagiário supervisionado de nível superior, matriculado a partir do quinto período do curso de direito.

Esta seleção busca preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva, disponível no Núcleo Regional do órgão em Rosário, onde o estudante contratado deverá desempenhar atividades em carga horária de quatro horas diárias, cinco dias por semana, com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.050,00.

É importante destacar que o estágio terá duração de um ano, com a possibilidade de ser prorrogado pelo mesmo período, a critério do defensor público coordenador do Núcleo.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições até o dia 25 de setembro de 2020, mediante envio do currículo acompanhado do histórico escolar, comprovante de matrícula a partir do quinto período ou equivalente, RG, CPF e comprovantes de residência digitalizados para o seguinte endereço eletrônico: nucleorosario@ma.def.br.

Já a classificação dos candidatos inscritos consistirá em uma prova escrita discursiva, prevista para ser aplicada no dia 13 de outubro de 2020, com início às 9h e término às 13h, na sede do Núcleo Regional de Rosário, localizada na rua Urbano Santos, nº 935, centro.

Além da prova discursiva, será realizada uma prova subjetiva, composta por em duas questões sendo uma criminal e uma cível, e entrevista pessoal, prevista para ocorrer no dia 19 de outubro de 2020, às 9h.

Este Processo Seletivo será válido por até um ano ou enquanto tiverem candidatos classificados, com a possibilidade de ser prorrogado. Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: