DPE do Paraná recebe inscrições para novo Processo Seletivo de estágio

Os interessados em concorrer deverão realizar as candidaturas apenas de maneira online
Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 às 15h30
DPE do Paraná recebe inscrições para novo Processo Seletivo de estágio

Desde o dia 19 de fevereiro de 2024 são recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo da Defensoria Pública Estadual do Paraná (DPE - PR), que busca a admissão de um estagiário que atuará no Projeto Central de Liberdades do Núcleo da Política Criminal e da Execução Penal.

A oportunidade será destinada à estudante devidamente matriculado a partir do quinro semestre do curso de graduação em Direito. Aquele que for admitido atuará em jornada de cinco horas diárias, com remuneração de R$ 1.002,52 ao mês, acrescido de R$ 264,00 referente a auxílio-transporte.

Os interessados em participar poderão realizar as inscrições até o dia 29 de fevereiro de 2024, apenas de maneira online por meio do endereço eletrônico secretaria.nupep@defensoria.pr.def.br.

A classificação dos concorrentes acontecerá por meio de prova objetiva e entrevista, que tem aplicação prevista para acontecer em 4 de março de 2024.

Na prova serão cobrados os temas de constitucional e defensoria pública, direito penal, processual penal e execução penal.

Esse Processo Seletivo terá validade pelo período de seis meses, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso seja necessário.

Mais informações podem ser obtidas no edital de abertura, disponível na íntegra em nosso site para consulta.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: