DPE de Imperatriz - MA abre Processo Seletivo para estagiários de pós-graduação em direito

São cinco vagas ofertadas para estágio com atuação no Núcleo Regional do município; confira mais detalhes
Quarta-feira, 19 de maio de 2021 às 13h47
DPE de Imperatriz - MA abre Processo Seletivo para estagiários de pós-graduação em direito

A Defensoria Pública do estado do Maranhão (DPE-MA) abre a inscrições para o terceiro Processo Seletivo de estágio forense de pós-graduação em direito, que tem como objetivo o preenchimento de cinco vagas, mais a formação de cadastro de reserva de estudantes em estágio não obrigatório, para atuação no Núcleo Regional de Imperatriz.

Vale ressaltar que existe uma porcentagem de vagas reservadas aos candidatos que se enquadram nos critérios do edital.

Os candidatos contratados como estagiários receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.420,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 52,00, enquanto a carga horária será de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ser bacharel em direito; estar regularmente matriculado no curso de pós-graduação; estar em dia com a obrigações políticas e militares, se do sexo masculino; possuir carga horária mínima de 360 horas-aula, dentro outros.

Inscrição e seleção

Para concorrer o interessado deve se inscrever por meio do e-mail nucleoimperatriz@ma.def.br no período compreendido entre os dias 18 e 31 de maio de 2021. Na ocasião, devem ser enviados ficha de inscrição preenchida, a qual consta no site da própria Defensoria Pública, bem como cópia do documento de identificação e currículo.

O Processo Seletivo será constituído de análise curricular e entrevista. Na análise será avaliada a vida acadêmica e a experiência profissional dos candidatos.

Já para a entrevista serão convocados aqueles que demostrarem aptidão compatível ao desenvolvimento do trabalho, até o número de 15 candidatos, e nela será levado em consideração para atribuição de pontuação a capacidade de articulação do raciocínio, capacidade de argumentação e demonstração de conhecimento técnico e jurídico.

Contrato

O estágio terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado por igual período, com exceção do estágio firmado com pessoa com deficiência, cuja renovação poderá ser prorrogada até a conclusão do curso ou colação de grau.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: