DPE - AL divulga novo Processo Seletivo para Estagiários

Oportunidades são para as comarcas de São Luis do Quitunde, São Sebastião, Pilar e Matriz de Camaragibe.
Sexta-feira, 9 de junho de 2017 às 10h39
DPE - AL divulga novo Processo Seletivo para Estagiários

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE - AL), em breve, abrirá inscrições para o Processo Seletivo destinado a formação de cadastro de reserva de Estagiários de Direito.

Poderão participar estudantes de todas as instituições de Ensino Superior que estejam cursando entre o 5º e o 9º período do curso de Bacharelado em Direito. O estágio terá duração total de seis meses, podendo ser prorrogado.

Os estudantes atuarão em jornadas de 30 horas semanais, no período diurno, nas comarcas de São Luis do Quitunde, São Sebastião, Pilar e Matriz de Camaragibe. Estes receberão Bolsa de Complementação Educacional no valor de um Salário-Mínimo e Auxílio-Transporte mensal de R$ 50,00.

Os interessados devem se inscrever no período de 12 a 16 de junho de 2017, por meio de formulário que será disponibilizado nas sedes das respectivas Defensorias Públicas. Não haverá taxa de inscrição para os candidatos.

A avaliação dos concorrentes será realizada por meio de Análise de Histórico Escolar e Avaliação de Títulos, sendo que a nota final corresponderá à soma da nota média do histórico escolar aos pontos obtidos pelos títulos.

O presente Processo Seletivo terá prazo de validade de um ano, a contar da homologação do seu resultado final, podendo ser renovado uma única vez, por igual período, conforme o edital de abertura disponibilizado em nosso site.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: