DPE - AL prorroga inscrições de Processo Seletivo para Estagiários de Direito

Novas chances para estudantes de Direito em Alagoas: Cadastro reserva em 5 cidades sem taxa de inscrição e prova em 18 de outubro.
Quarta-feira, 11 de outubro de 2017 às 14h06
DPE - AL prorroga inscrições de Processo Seletivo para Estagiários de Direito

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE - AL) prorrogou as inscrições para o Processo Seletivo que visa formar cadastro reserva de estagiários de Direito nas Defensorias de Cajueiro, Maragogi, Paripueira, Passo de Camaragibe e União dos Palmares, irá realizar Processo Seletivo.

Agora, é possível realizar as inscrições, que não possuem taxa, até o dia 17 de outubro de 2017, por meio do preenchimento de um formulário que estará disponível nas sedes das Defensorias detentoras das oportunidades, localizadas nos seguintes endereços:

  • Defensoria de Cajueiro: Fórum Desembargador Horácio Gomes de Melo, Avenida Antônio Carlos de Morais, s/n, Centro.
  • Defensoria de Maragogi: Fórum Tabelião Melchides Lindoso, Rodovia AL 101 Norte, s/n.
  • Defensoria de Paripueira: Fórum da Comarca de Parpueira, Ruja Projetada A-14, nº 64, Centro.
  • Defensoria de Passo de Camaragibe: Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, Praça Padre Cícero Romão Batista, nº 13, Centro.
  • Defensoria de União dos Palmares: Fórum Dr. José César Sobrinho, Avenida Padre Donald, s/n, Cohab Velha.

Podem participar desta nova seleção apenas estudantes do 5º ao 9º período do curso, que possuam noções básicas de informática e Internet e que disponham de 30h semanais para exercer o cargo.

Os concorrentes serão avaliados por meio de Prova Subjetiva e por duas Peças Práticas, sendo ambas nas áreas Cível e Penal, previstas para o dia 18 de outubro de 2017, sendo que os classificados e selecionados devem receber bolsa complementação educacional no valor mensal de um salário mínimo, além de auxílio-transporte no valor de R$ 50,00 mensais.

Quanto à validade deste Processo Seletivo, ela é de um ano, a contar data de homologação do resultado, e pode ser prorrogada, uma única vez, por igual período. Mais informações estão disponíveis nos documentos que podem ser acessados em nosso site.

Jornalista: Caroline Moura
Compartilhe: