Dois processos Seletivos com inscrições abertas são anunciados pelo IFRS

Oportunidades deverão ser preenchidas nos campi de Bento Gonçalves e Canoas
Sábado, 27 de novembro de 2021 às 16h57
Dois processos Seletivos com inscrições abertas são anunciados pelo IFRS

Estão abertas as inscrições para dois Processos Seletivos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), que busca preencher oportunidades para Professores Substitutos.

As oportunidades deverão ser preenchidas nos campi de Bento Gonçalves e Canoas, onde os docentes deverão lecionar as áreas abaixo listadas:

  • Edital nº 40/2021: Pedagogia - Licenciatura em Pedagogia (1);
  • Edital nº 48/2021: Pedagogia - Graduação em Licenciatura em Pedagogia (1).

Aqueles que forem admitidos nas funções irão exercer as atividades em jornadas de 40 horas semanais de trabalho, com remunerações que variam de R$ 2.236,32 a R$ 5.831,21 ao mês, de acordo com a titulação do mesmo.

Inscrições

Os interessados em participar da seleção nº 40/2021 podem inscrever-se entre os dais 22 de novembro de 2021 a 3 de dezembro de 2021 por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

Já aqueles que desejarem concorrer ao cargo do edital nº 48/2021 podem realizar as candidaturas entre os dias 19 de novembro de 2021 a 2 de dezembro de 2021 também por meio de formulário eletrônico.

Para inscrever-se é preciso possuir formação de nível superior e também podem concorrer profissionais com titulação de mestrado ou doutorado.

Classificação e validade

A classificação dos concorrentes acontecerá por meio de avaliação de títulos e prova de desempenho didático e entrevista.

Em caso de empate entre os concorrentes, serão levados em consideração os critérios de idade igual ou superior a 60 anos, maior pontuação em cada uma das fases de avaliação ou então possuir maior idade.

Os Processos Seletivos possuem validade pelo período de dois anos, contado a partir da data de homologação dos resultados.

A contratação dos profissionais será válida pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso seja necessário.

Mais informações podem ser obtidas nos editais nº 40 e 48/2021 disponíveis em nosso site para consulta.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: