Dois novos Processos Seletivos são divulgados pela UEMA

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados por meio de prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, e julgamento de títulos, de caráter classificatório
Quinta-feira, 22 de abril de 2021 às 14h39
Dois novos Processos Seletivos são divulgados pela UEMA

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que, juntos, visam o provimento de seis vagas destinadas ao cargo de Professor Substituto, nos cursos de Ciências Biológicas e Departamento de Engenharia Civil.

Poderão participar destas seleções, os candidatos que possuem graduação na área pretendida com especialização.

Há oportunidades distribuídas dentre as seguintes áreas do conhecimento e seus respectivos editais:

  • Edital Nº 112/2021: Engenharia Civil - Estruturas de Concreto (1); Engenharia Civil - Estruturas (1); Engenharia Civil - Instalações Prediais (1);
  • Edital Nº 113/2021: Ciências Biológicas - Zoologia (1); Educação - Filosofia da Educação (1); Educação - Educação Especial (1).

Os profissionais admitidos desempenharão atividades em regime de trabalho de 20 horas semanais e contarão com salários mensais no valor de R$ 2.190,69.

Procedimentos para participação

Os interessados poderão realizar as inscrições no período de 27 de abril a 5 de maio de 2021, por meio do site de concursos da Universidade, mediante o preenchimento de formulário online. O pagamento da inscrição será por meio de boleto bancário no valor de R$ 100,00, e deverá ser efetuado até um dia após o fim das inscrições. Haverá possibilidade de solicitar a isenção até o dia 28 de abril de 2021.

Como forma de seleção e classificação, os candidatos serão avaliados por meio de prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, e julgamento de títulos, de caráter classificatório, por meio da análise do currículo Lattes, devidamente comprovado.

Vigência

De acordo com os editais, o prazo de validade destes Processos Seletivos será de 12 meses, passível de prorrogação por igual período, assim como o tempo de contrato de ambas as seleções será de 12 meses, a contar da data de assinatura do contrato.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: