Dois novos Concursos Públicos são promovidos pela USP

Certames são destinados ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de Professor Doutor; confira
Quarta-feira, 5 de julho de 2023 às 11h03
Dois novos Concursos Públicos são promovidos pela USP

A Universidade de São Paulo (USP) por meio da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESalq) anuncia a realização de dois novos Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Doutores.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas de conhecimento, disciplinas e departamentos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 058/2023: área de conhecimento de Inventário, Biometria e Ciência de Dados Florestais, no Departamento Ciências Florestais (1);
  • Edital nº 059/2023: área de conhecimento de Robótica e Automação em Biossistemas, presente no Departamento Engenharia de Biossistemas (1).

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua título de doutor, bem como habilitação para exercício do respectivo cargo pleiteado.

Ao ser contratado, o docente será remunerado mensalmente no valor de R$ 14.761,10.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Concursos, podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 8h de 11 de julho de 2023 até o dia 8 de setembro de 2023, por meio do site da USP, conforme o horário oficial de Brasília, Distrito Federal.

A classificação dos candidatos será realizada por meio da aplicação de prova escrita, julgamento de memorial com prova publica de arguição e prova didática, com base nos critérios especificados nos documentos de seleção.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: