Dois Concursos Públicos são realizados em Jaboticabal por meio da Unesp

Certames são destinados ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de Professor Substituto; confira
Sábado, 29 de janeiro de 2022 às 09h47
Dois Concursos Públicos são realizados em Jaboticabal por meio da Unesp

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de três Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem no Departamento de Ciências da Produção Agrícola da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias do Campus de Jaboticabal.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, subáreas e disciplinas, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 020/2022: área Agronomia, subárea de conhecimento Fitossanidade e no conjunto de disciplinas Ecotoxicologia, Ecotoxicologia dos Agrotóxicos e Saúde Ocupacional, Doenças das Grandes Culturas, Fitopatologia Básica (1);
  • Edital nº 021/2022: área Agronomia, subárea do conhecimento Agricultura e no conjunto de disciplinas Entomologia Agrícola, Pragas das Grandes Culturas, Agricultura I, Agricultura II, Agricultura Sustentável (1).

Poderão inscrever-se graduados em curso superior em Agronomia ou Engenharia Agronômica, que tenham, no mínimo, título de Doutor. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.918,72.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 31 de janeiro de 2022 a 14 de fevereiro deste mesmo ano, por meio do site da Unesp. Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 118,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova didática e análise do Curriculum a Lattes, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado durante o período de até dez meses, correspondente ao ano letivo. No entanto, a validade destes Certames será contado a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: