Dois Concursos Públicos são divulgados pela Unesp de Botucatu - SP

Atuação dos profissionais ocorre na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia em jornada de 12 horas por semana
Sábado, 10 de abril de 2021 às 14h29
Dois Concursos Públicos são divulgados pela Unesp de Botucatu - SP

A Universidade Estadual Paulista (Unesp), por meio da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia do campus de Botucatu, divulgou no Diário Oficial do Estado de São Paulo dois editais de Concursos Públicos destinados a contratar professores substitutos para a área de Inspeção Sanitária de Alimentos.

Por meio do edital nº 40, um docente vai ser admitido para ministrar aulas na disciplina de Inspeção Sanitária de Alimentos de Origem Animal. Já o edital nº 41 conta com uma oportunidade na disciplina de Ética Profissional e Legislação, Higiene e Legislação de Alimentos.

Em ambos os casos os profissionais vão integrar o Departamento Produção Animal e Medicina Veterinária Preventiva, onde devem cumprir jornada de 12 horas semanais, com remuneração equivalente a R$ 1.331,82, acrescida de benefícios regulamentados internamente.

A contratação dos professores Ssubstitutos graduados em medicina veterinária ocorre em caráter emergencial para atender excepcional interesse público no ano letivo de 2021, sob regime jurídico da CLT e legislação complementar.

Vale ressaltar que os interessados em concorrer a vaga disponibilizada no edital nº 40 devem comprovar além da escolaridade exigida, residência na área de Inspeção Sanitária de Alimentos.

Inscrição e seleção

As candidaturas com taxa de R$ 108,00, são recebidas no período de 9 a 23 de abril de 2021, exclusivamente via internet, no site da Universidade.

Para a confirmação da inscrição, o candidato deverá apresentar os documentos exigidos para o e-mail sarh.fmvz@unesp.br até o último dia do prazo acima mencionado.

Como forma de selecionar os candidatos, serão realizadas duas etapas: prova didática, realizada por meio de videoconferência, e análise de currículo lattes documentado; ambas de caráter meramente classificatório.

A prova didática tem duração de, no mínimo, 40 minutos e, no máximo, 60 minutos, sobre tema a ser sorteado de uma lista de pontos elaborada pela Comissão Examinadora a partir do programa do concurso, com 24 horas de antecedência.

Validade e contratação

O contrato de trabalho será estabelecido em prazo máximo equivalente ao ano letivo fixado no calendário escolar, correspondendo ao período de até dez meses, quando não poderá ser prorrogado, sendo que o estabelecido pelo período de até cinco meses, poderá ser prorrogado uma única vez, a critério da Administração.

A validade destes concursos será a partir da data de publicação da homologação no Diário Oficial do Estado até o final do ano letivo.

Em nosso site você tem acesso aos editais completos e pode obter mais informações.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: