DMAE de Porto Alegre - RS divulga Processo Seletivo para contratação de 18 profissionais

Oportunidades são para técnico em tratamento de água e esgotos; veja quais são os requisitos para concorrer
Quinta-feira, 24 de setembro de 2020 às 17h33
DMAE de Porto Alegre - RS divulga Processo Seletivo para contratação de 18 profissionais

Foi divulgado nesta quarta-feira (23) um novo Processo Seletivo do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) de Porto Alegre, no rio Grande do Sul. O objetivo é a contratação de 18 profissionais, bem como a formação de cadastro reserva, na função de técnico em tratamento de água e esgotos.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, os candidatos devem ter ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria "B" e curso técnico em uma das seguintes áreas: técnico em química; técnico em meio ambiente; técnico em hidrologia; técnico em saneamento; ou técnico em tratamentos de água, esgotos ou efluentes industriais.

Os candidatos aprovados serão contratados pelo prazo máximo de 120 dias, com carga horária em regime de plantão 12x36h e remuneração equivalente ao vencimento básico inicial do cargo, mais acréscimo de 50% do valor correspondente ao regime de tempo integral, além de vale-transporte opcional.

Como atribuições do cargo, está atuar na operação e no controle de qualidade dos sistemas de tratamento e distribuição de água e tratamento e destinação de esgotos, e executar atividades relacionadas à pesquisa em saneamento.

Inscrições

As candidaturas poderão ser feitas a partir das 8h do dia 28 de setembro até às 17h30 do dia 5 de outubro, exclusivamente via internet, no site do DMAE, por meio de preenchimento de formulário. Na sequência, o candidato deve enviar o formulário devidamente preenchido ao e-mail dmaeemergencial@dmae.prefpoa.com.br conforme orientações do próprio edital.

Já a seleção dos candidatos será feita por meio da comprovação dos requisitos mínimos, bem como da experiência profissional e acadêmica, além de prova de títulos, de caráter classificatório. Em caso de empate, o desempate será dado por meio da maior pontuação obtida com experiência profissional e, se o empate persistir, será realizado um sorteio público.

O Processo Seletivo terá a validade de 180 dias, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para obter mais informações, acesse o edital de abertura disponível na íntegra em nosso site.

Compartilhe: