Depen - PR retifica edital e Processo Seletivo para Guarda Temporário Prisional

Novo comunicado divulgado está disponível na íntegra em nosso site; confira as novas mudanças
Segunda-feira, 14 de dezembro de 2020 às 11h07
Depen - PR retifica edital e Processo Seletivo para Guarda Temporário Prisional

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) divulgou recentemente uma nova retificação para o Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas à função de Guarda Temporário Prisional.

Conforme o comunicado (retificação II), o local de apresentação dos documentos dos candidatos da Região Administrativa de Maringá foi alterado. Confira mais detalhes no documento oficial, disponível para consulta em nosso site.

Anteriormente, foi anunciada a ampliação do quadro de vagas. Conforme a publicação (retificação I), foram inseridas 180 novas oportunidades, passando de 1.394 para 1.574 vagas ofertadas.

As oportunidades ofertadas são para as cidades de Cascavel, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. Interessados em concorrer devem ter ensino médio completo, além de seguir outros requisitos que constam no edital.

Em relação ao quantitativo de vagas, dentre o total de oportunidades há 271 designadas para mulheres, enquanto para homens são 1.303. Além disso, há vagas destinadas à pessoas especificadas nos itens do edital.

Logo, aos profissionais que forem efetivados, terão a remuneração inicial de R$ 3.055,69, composta pelo salário-base e gratificações, em jornada de 40 horas semanais.

Inscrições

As candidaturas puderam ser realizadas a partir das 12h do dia 19 de maio até as 12h do dia 29 deste mesmo mês, por meio do site NC/UFPR. Foram recolhidas taxas de participação no valor de R$ 75,00, sendo que os interessados puderam solicitar a isenção entre os dias 19 de maio até as 12h do dia 22 do mesmo mês.

Etapas

Como método de seleção, os concorrentes serão submetidos às seguintes etapas:

  • 1ª Fase: Prova de Títulos, de caráter classificatório;
  • 2ª Fase: Exame de Investigação de Conduta, de caráter eliminatório.

Validade

Este Processo Seletivo tem o prazo de validade de dois anos, contados da homologação do resultado final publicada no Diário Oficial do Estado do Paraná, podendo ser prorrogado por igual período.

Para obter mais informações sobre este certame acesse o edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Mayson Martins Ribeiro
Compartilhe: