Defensoria Pública - MA abre três vagas para estagiários de nível superior

Estudantes contratados deverão atuar de segunda a sexta-feira, na Defensoria Pública do Estado, no Núcleo Regional em Itapecuru Mirim
Quarta-feira, 8 de julho de 2020 às 10h07
Defensoria Pública - MA abre três vagas para estagiários de nível superior

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão, torna pública a realização de mais um Processo Seletivo destinado a estagiário de direito.

Esta seleção, de acordo com o documento, busca preencher três vagas, para atuar junto à Defensoria Pública do Estado, assim como à formação de cadastro reserva. É necessário que o candidato esteja cursando a partir do quinto período da graduação em direito, em instituição que mantenha convênio com a defensoria ou tenha interesse em firmar parceria.

Ao ser aprovado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.050,00. Para isso, é necessário ter disponibilidade de quatro horas diárias, permitindo a adequação da jornada de trabalho com o horário de estudo.

Da inscrição no processo seletivo:

Os interessados deverão informar até o dia 17 de julho de 2020, um e-mail para receber comunicações, e encaminhar curriculum acompanhado de histórico escolar, comprovante de matrícula a partir do quinto período ou equivalente, RG, CPF e comprovantes de residência digitalizados para o seguinte endereço: nucleoitapecuru@ma.def.br.

Da Seleção:

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova escrita, que será enviada digitalmente ao e-mail informado na inscrição, na provável data de 22 de julho de 2020, até dez minutos antes do horário marcado para a realização das provas.

A prova terá duração única de três horas, com início às 14h e término às 17h, tendo os candidatos mais uma hora para enviar as respostas das questões ao e-mail nucleoitapecuru@ma.def.br, impreterivelmente, até as 18h.

Os candidatos que obtiverem 60% na prova escrita discursiva serão submetidos à entrevista pessoal, prevista para ser realizada no dia 28 de julho de 2020, com início às 9h da manhã, na sede do Núcleo Regional de Itapecuru Mirim.

O estágio tem prazo de um ano, renovável uma vez, pelo mesmo período, a critério do Defensor Público Coordenador do Núcleo, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: