Defensoria Pública do Estado de São Paulo divulga edital para vagas de estágio

Oportunidades são para estudantes de direito para o provimento de vagas e cadastro reserva nas unidades do órgão
Segunda-feira, 25 de outubro de 2021 às 15h48
Defensoria Pública do Estado de São Paulo divulga edital para vagas de estágio

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo divulgou um novo edital de Concurso Público para estagiário de direito para o provimento de vagas e cadastro reserva nas unidades do órgão.

São requisitos para inscrição no concurso de estagiários:

  • Ser cidadão/ã brasileiro/a ou português/a, com residência permanente no Brasil;
  • Estar em dia com o serviço militar;
  • Estar no gozo dos direitos políticos;
  • Não possuir condenações criminais ou antecedentes criminais incompatíveis com o exercício das funções;
  • Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas neste Edital e na Deliberação CSDP nº 26/2006;
  • Estar matriculado/a e cursando, a partir do penúltimo ano, em curso de graduação em Direito em instituição de ensino superior, na forma do disposto no artigo 75, §§ 4º e 5º da Lei Complementar Estadual nº 988/2006.

Aos aprovados e contratados, a bolsa-auxílio mensal corresponderá a R$ 838,00, consideradas as despesas com transporte.

Como concorrer

As inscrições, que tiveram início no dia 8 de outubro de 2021, podem ser feitas até às 12h do dia 3 de novembro deste mesmo ano, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.

As provas serão aplicadas, preferencialmente, de forma virtual através do endereço eletrônico indicado pela Defensoria Pública, ou de forma presencial, em locais a serem divulgados oportunamente. A prova deve ocorrer no dia 5 de novembro de 2021, das 13h às 17h.

A prova objetiva consistirá em dez questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma, de cada uma das seguintes disciplinas: Direito Constitucional; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Penal; Direito Processual Penal; Princípios Institucionais e Fundamentos de Atuação da Defensoria Pública; e Língua Portuguesa.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final de cada certame. Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Compartilhe: