Defensoria Pública da União no Paraná abre 7 vagas para estagiário de Direito

Sábado, 10 de março de 2012 às 11h17
Defensoria Pública da União no Paraná abre 7 vagas para estagiário de Direito

A Defensoria Pública da União no Paraná, torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo para realização de estágio acadêmico na área de Direito.

O presente processo seletivo é destinado ao preenchimento de 7 vagas a partir de março de 2012 e formação de cadastro reserva para preenchimento das vagas que vierem a surgir durante o seu prazo de validade.

A jornada de estágio é de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias, a ser cumprida durante o horário de funcionamento do Núcleo, respeitado o turno escolar do estagiário com valor de bolsa de R$ 364,00 ou de 30 horas semanais, distribuídas em 6 horas diárias, respeitado, do mesmo modo, o turno escolar do estagiário com valor de bolsa de R$ 520,00.

Da Inscrição:

O período de inscrição será da data da publicação do edital até 21 de março de 2012, de segunda à sexta-feira, na sede da Defensoria Pública da União, situada na Rua Voluntária da Pátria, nº. 547, 2º andar, Centro, Curitiba-PR.

A taxa de inscrição será uma contribuição de dois litros de óleo ou dois quilos de açúcar que serão revertidos em doações para comunidades carentes.

Das Provas:

A prova será aplicada para todos os candidatos no dia 23 de março de 2012, em local e horário a ser divulgado no ato da inscrição.

A Prova Discursiva (PD) consistirá em 1 questão entre os temas de Direito Civil e Processual Civil brasileiros e Direito Penal e Direito Processual Penal brasileiros à escolha do candidato no momenta de aplicação da prova. A Prova Discursiva deverá ser manuscrita, em letra legível, com caneta esferográfica azul ou preta, não sendo permitida a interferência ou participação de outras pessoas.

Os candidatos deverão comparecer meia hora antes do horário previsto para inicio da prova, munidos do comprovante de inscrição, do documento oficial de identidade utilizado para a inscrição e de caneta esferográfica azul ou preta.

Todas as convocações, avisos, resultados e comunicações serão afixados no quadro de avisos do andar térreo da sede da Defensoria Pública da União em Curitiba.

O resultado do Processo Seletivo será divulgado mediante fixação de boletim no quadro de avisos na sede da Defensoria Pública da União no Paraná e no site www.dpu.gov.br.

O processo seletivo obedecerá às normas deste Edital e terá validade de 6 meses, a contar da data da divulgação do resultado final, podendo ser renovado uma única vez, por igual período.

Compartilhe: