Corpo de Bombeiros - MG disponibilizará 43 vagas para Formação de Oficiais

Terça-feira, 9 de agosto de 2011 às 10h20
Corpo de Bombeiros - MG disponibilizará 43 vagas para Formação de Oficiais

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), através da Fundação Mariana Resende Costa - FUMARC, vai realizar Concurso Público destinado a selecionar candidatos para o Curso de Formação de Oficiais - CFO/BM, a iniciar-se no ano de 2012.

Este funcionará na Academia de Bombeiros Militar (ABM), tendo a duração de quatro anos, em regime escolar diuturno, com o militar estando sujeito a atividades escolares extraclasse após as 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

São 43 vagas, sendo 38 para o sexo masculino e cinco para o sexo feminino. O ingresso do candidato aprovado e convocado será realizado na graduação de praça especial, como cadete do primeiro ano do CFO, com vencimento inicial de R$ 2.874,19.

Concluído com aproveitamento o CFO e satisfeitas às exigências legais, o cadete será declarado Aspirante-a-oficial, segundo a ordem de classificação no curso, devendo cumprir interstício mínimo de seis meses na graduação para concorrer à promoção a 2º Tenente, além de satisfazer as condições gerais previstas na legislação e demonstrar possuir comprovada vocação para o oficialato, reconhecida pela maioria dos oficiais da Unidade em que servir.

Não haverá reserva de vagas para os portadores de necessidades especiais, tendo em vista a natureza do cargo.

As inscrições serão feitas via Internet, através do endereço eletrônico www.fumarc.com.br, de 8 a 30 de outubro. Para os procedimentos, o interessado que tiver dificuldade de acesso à rede poderá comparecer, durante o período de inscrição, diretamente às Unidades relacionadas no anexo "B" do edital, no horário das 8h30min às 12h e das 14h às 17h30min nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, e das 8h30min às 13h, nas quartas-feiras, munido de documento de identidade e CPF, para realização de sua inscrição e impressão do boleto bancário. A taxa é de R$ 110,00.

Haverá três etapas de avaliação: Prova Objetiva de conhecimentos e Prova de Redação em língua portuguesa; Exames de Saúde e Exame Psicológico, e Teste de Avaliação Física.

O presente Concurso terá validade de 90 dias, contados a partir da data da homologação do resultado final e poderá ser prorrogado por igual período.

Compartilhe: