Concurso Público pra Guarda Civil é retificado pela Prefeitura de Cajuru - SP

Novo documento determina mudanças no conteúdo programático do certame; confira mais detalhes
Terça-feira, 4 de julho de 2023 às 08h43
Concurso Público pra Guarda Civil é retificado pela Prefeitura de Cajuru - SP

A Prefeitura Municipal de Cajuru, estado de São Paulo, tona pública uma retificação do Concurso Público, para preenchimento de uma vaga para o cargo de Guarda Civil Municipal.

O documento (retificação I) estabelece mudanças no conteúdo programático, especificamente na área de conhecimentos específicos.

Para participar é necessário que o candidato tenha ensino médio, bem como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria "A" e "B" além de ter idade mínima de 18 anos, estar quite com a justiça eleitoral na data convocação, e se do sexo masculino, encontrar-se em dia no cumprimento das obrigações militares na data da convocação.

Contratado sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o profissional deverá exercer funções em jornada de trabalho de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 1.540,00 acrescido de 30% de periculosidade da atividade profissional.

Inscrições e provas

Os interessados podem se inscrever a partir das 10h do dia 4 de julho de 2023 até o dia 2 de agosto de 2023, de forma online, exclusivamente no site do Instituto Nosso Rumo. A confirmação da participação será feita mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 64,00.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à seis etapas de avaliação, composta primeiramente pela aplicação da prova objetiva, prevista pra ocorrer 3 de setembro de 2023. Essa avaliação é de caráter eliminatório e classificatório, composta por 30 questões nas áreas de língua portuguesa, matemática, atualidades e conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

Os classificados nesta primeira fase devem ser avaliados ainda por meio teste de aptidão física, previsto para ocorrer entre os dias 21 a 22 de outubro de 2023, seguido então pelo exame médico nos dias 11 a 17 de dezembro de 2023.

Além disso, também será realizada avaliação psicológica, no período de 1º a 9 de fevereiro de 2024; investigação social e comportamental.

Sendo aprovado em todas essas etapas, o candidato classificado será chamado para o curso de formação da Guarda Civil Municipal, com duração de seis meses.

Este Certame terá validade de dois anos, com possibilidade de ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura.

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital completo que se encontra disponível em nosso site.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: