Concurso Público para professor titular no ICMC é divulgado pela USP

Profissional contratado receberá remuneração mensal no valor de R$ 16,4 mil; confira
Terça-feira, 25 de janeiro de 2022 às 10h18
Concurso Público para professor titular no ICMC é divulgado pela USP

A Universidade de São Paulo (USP), por meio do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), anuncia um novo Concurso Público destinado à admissão de professor titular.

É exigido que os candidatos tenham prova de que é portador do título de Livre-Docente outorgado pela USP ou por ela reconhecido.

Há uma oportunidade para o Departamento de Matemática, no seguinte programa: teoria dos números, álgebra comutativa, geometria algébrica, álgebra não comutativa, análise funcional e teoria da aproximação, teorias de integração, equações diferenciais ordinárias, parciais e funcionais, sistemas dinâmicos em dimensão infinita, teoria da probabilidade, geometria diferencial, topologia algébrica, topologia geométrica, sistemas dinâmicos e teoria ergódica, teoria das singularidades.

A carga horária a ser cumprida é de dedicação integral à docência e à pesquisa, e o salário base mensal ofertado equivale a R$ 16.454,57.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever no período de 7 de janeiro até às 17h do dia 5 de julho de 2022 (horário de Brasília), exclusivamente via internet, no site da Universidade. Logo após, é necessário que os candidatos apresentem requerimento dirigido ao diretor do Instituto, contendo dados pessoais e área de conhecimento a que concorre, acompanhado dos documentos especificados no edital.

Como forma de selecionar os candidatos, serão realizadas três etapas, sendo elas: julgamento dos títulos (peso 60), prova pública oral de erudição (peso 20) e prova pública de arguição (peso 20).

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: