Concurso Público para contratação de docente é divulgado pela Unesp de Presidente Prudente

Oportunidade ofertada visa preencher uma vaga no Departamento de Cartografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia, ao docente nas disciplinas de projeto geométrico de obras viárias; parcelamento do solo
Quarta-feira, 26 de maio de 2021 às 10h19
Concurso Público para contratação de docente é divulgado pela Unesp de Presidente Prudente

A partir desta quarta-feira (26), podem ser efetuadas as inscrições do novo Concurso Público de nível superior da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) destinado a contratação, no período relativo ao segundo semestre letivo de 2021 e pelo prazo de cinco meses, de professor substituto para atuação no campus de Presidente Prudente.

O presente certame, de acordo com o edital, busca preencher uma vaga ao docentes na área/subárea de outros (CNPq)/engenharia de agrimensura e/ou engenharia cartográfica, nas disciplinas de projeto geométrico de obras viárias; parcelamento do solo.

Ao ser admitido, o profissional deverá exercer atividades de docência em cursos de graduação, nos períodos diurno e/ou noturno, no Departamento de Cartografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia, em jornada de trabalho semanal de 12 horas. O salário mensal ofertado será no valor de R$ 900,31, correspondente à referência MS-1, acrescido ainda de benefícios regulamentados internamente.

Para concorrer, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 16 de junho de 2021, via internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico no site da Unesp e do pagamento da taxa de participação no valor de R$ 108,00. Os candidatos que tiverem interesse na redução da taxa devem se inscrever nos dois primeiros dias do período de inscrição, conforme as exigências descritas no edital.

Além disso, para a confirmação da inscrição, é necessário que o docente envie todos os documentos descritos no edital, em formato PDF, para o endereço eletrônico: rh.fct@unesp.br, até o último dia do prazo para inscrição.

Como forma de avaliar e classificar os participantes inscritos no certame, serão realizadas duas fases, ambas de caráter classificatório, compostas por prova didática, por meio de videoconferência, que constará de aula teórica, em nível de graduação, com duração de no mínimo 40 e no máximo 60 minutos; e análise de currículo lattes documentado, quando serão analisadas as atividades de formação, didáticas e científicas, com maior relevância para as atividades relacionadas com o conjunto das disciplinas em concurso.

É válido destacar ainda que a validade deste Concurso Público será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: