Concurso Público é aberto pela UFV - MG

Seleção disponibiliza oportunidade para professor do magistério superior; veja mais
Quinta-feira, 24 de junho de 2021 às 13h00
Concurso Público é aberto pela UFV - MG

A Universidade Federal de Viçosa, no estado de Minas Gerais (UFV - MG) torna pública a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo a contratação de professor do magistério superior - classe A, para atuar no Departamento de Veterinária do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde

Conforme a publicação do certame, a vaga é disponibilizada ao docente da área de epidemiologia veterinária e saúde pública veterinária. Para participar, é necessário que os candidatos possuam diploma de graduação em medicina veterinária, com doutorado na área ou áreas afins. Ao docente contratado, a remuneração a ser recebida corresponde ao valor de R$ 5.143,54, em regime de trabalho de dedicação exclusiva.

Inscrição e seleção

Os interessados podem efetuar as inscrições no período de 24 de junho de 2021 a 24 de julho deste mesmo ano, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico da Universidade, mediante o pagamento de R$ 120,75 de taxa de participação.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados em quatro etapas, compostas por prova de conhecimento, prova didática, prova de defesa de projeto em ensino, pesquisa e/ou extensão e prova de títulos.

Vale ressaltar que a prova didática está prevista para ser aplicada no dia 27 de outubro de 2021, e visa avaliar as capacidades de comunicação, planejamento, ordenamento, síntese e adequação das estratégias de aprendizagem aos conteúdos. Já a prova de defesa de projeto tem previsão para ocorrer no dia 28 de outubro de 2021.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade deste Concurso Público será de dois anos, a partir da data de publicação da homologação de seu resultado no Diário Oficial da União, podendo, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: