Concurso Público com 128 vagas é retificado em Fortaleza - CE

Documento estabelece novo prazo para se inscrever no certame, dentre outras mudanças
Sexta-feira, 13 de outubro de 2023 às 10h16
Concurso Público com 128 vagas é retificado em Fortaleza - CE

No estado do Ceará, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza anunciou uma retificação para o Concurso Público, que tem como objetivo preencher 128 vagas para o cargo de Agente Municipal de Operação e Fiscalização de Trânsito.

Segundo consta no documento (retificação I) estabelece mudanças em subitens relacionados aos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital. Além disso, o cronograma foi atualizado, com a prorrogação do prazo de inscrição até 22 de outubro de 2023. Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no site do Município de Fortaleza. A taxa de inscrição é de R$ 120,00.

O candidato poderia requerer a isenção da taxa de inscrição a partir das 8h do dia 11 de setembro de 2023 até às 23h59 do dia 13 de setembro de 2023.

Certame

De acordo com o edital, podem concorrer candidatos com ensino médio completo, conhecimento específico na área de trânsito e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria "B".

Quando contratados, os profissionais deverão atuar em jornada de 240 horas mensais de trabalho, referente remuneração no valor de R$ 5.561,89.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova escrita objetiva; prova de avaliação psicológica; prova de capacidade física; curso de formação profissional.

A prova escrita objetiva será aplicada com duração de quatro horas, provavelmente no dia 3 de dezembro de 2023, no horário das 14h às 18h (horário de Fortaleza), para todos os candidatos.

Validade

Este Concurso Público tem prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a contar da data da publicação da homologação do resultado final.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: