Comunicado aos candidatos do Concurso da Polícia Militar - RJ - CFSD/2010

Terça-feira, 1 de junho de 2010 às 15h54
Comunicado aos candidatos do Concurso da Polícia Militar - RJ - CFSD/2010

Devido à total mobilização dos efetivos da Polícia Militar nas últimas duas semanas, bem como ao expressivo número de recursos em face aos graus obtidos na prova de Redação, o CRSP informa que o resultado dos recursos e a Lista dos aprovados e classificados no concurso para o CFSD 2010 foram adiados de 3 de dezembro de 2010 para 10 de dezembro de 2010.

O CRSP também reitera que o resultado dos recursos serão disponibilizados no site. A ida do candidato ao CRSP somente se justifica caso haja alguma dificuldade em obter, on-line, o resultado do recurso.

Mais informações através do endereço eletrônico www.policiamilitar.rj.gov.br.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Militar do Rio de Janeiro abre 3.600 vagas para Soldado Policial Militar

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, torna público que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público destinado ao recrutamento e seleção de candidatos ao cargo de Soldado Policial Militar Particular - 0 (QPMP-0) do Quadro I (Q-I).

A Coordenação do Concurso será de responsabilidade do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), situado na Avenida Marechal Fontenelle, nº 2.906 - Sulacap-RJ.

Sobre s inscrições:

  • As inscrições deverão ser feitas pela Internet, no endereço eletrônico www.policiamilitar.rj.gov.br, no link "concursos para PMERJ", entre às 10h00 do dia 1º de junho de 2010 até às 20h00 do dia 15 de julho de 2010 (horário de Brasília).
  • Para os candidatos que não possuam acesso a Internet, poderão comparecer ao CRSP entre 9h00 e 17h00, no período de inscrição mencionado, nas unidades da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

O valor da Taxa de Inscrição será de R$ 65,00 devendo ser efetuado através de boleto bancário em qualquer agência Bancária, para crédito no Banco Itaú, em espécie, na Conta Corrente nº 03738-7, Agência 5673, em nome da PMERJ - Inscrição em Concurso.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Médio: Soldado Policial Militar Particular - 0 (QPMP-0) do Quadro I (Q-I) (4.000), sendo 2.800 para o sexo masculino e 800 para o sexo feminino.

Sobre a realização das Provas:

A partir das 10h00 do dia 16 de agosto de 2010 (horário de Brasília), o candidato deverá imprimir o Comprovante de Confirmação de Inscrição (CCI), verificando se seus dados estão corretos.

O Concurso Público compreenderá as seguintes etapas:

1º) Prova Escrita, de caráter eliminatório;

2º) Exame Antropométrico, de caráter eliminatório;

3º) Exame Psicológico, de caráter eliminatório;

4º) Exame Médico, de caráter eliminatório;

5º) Exame Físico, de caráter eliminatório;

6º) Exame Social e Documental, de caráter eliminatório.

  • A Prova Escrita constará de Prova Objetiva e de Redação, prevista para ser aplicada no dia 26 de setembro de 2010.
  • Os candidatos aprovados em todas as etapas do Concurso para preenchimento das vagas, serão lotados nas Unidades da capital, do interior e da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, onde permanecerão por um período mínimo de 8 anos de serviço. Os candidatos do sexo feminino permanecerão lotados no BPTur por um período mínimo de 5 anos de serviço.

Será matriculado no Curso de Formação de Soldado PM o candidato que for aprovado em todas as etapas, dentro do número de vagas. No caso de falta do candidato na apresentação para inclusão, sem a devida justificativa, será considerado desistente.

O Concurso terá validade de 2 anos, contados da data de sua homologação, prorrogável por igual período, a critério da PMERJ.

Compartilhe: