Comarca de Curitiba - PR tem nova seleção de estágio da DPE

Oportunidades são para estudantes de pós-graduação em direito; confira
Quarta-feira, 18 de novembro de 2020 às 16h24
Comarca de Curitiba - PR tem nova seleção de estágio da DPE

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE - PR) divulgou um novo edital de Processo Seletivo que visa a seleção de um estagiário de pós-graduação em direito a fim de atuar no Foro Central da Comarca de Curitiba, especificamente no Fórum Descentralizado Santa Felicidade e Setor de Registros Públicos.

Para concorrer à vaga, os candidatos devem ser graduados em direito, bem como estarem matriculados em curso de pós-graduação, na área de direito, até a data da inscrição.

Ao aprovado e contratado, a carga horária será de seis horas diárias, com bolsa-auxílio de R$ 1.700,00, além de auxílio-transporte de R$ 198,00.

Aos interessados, as candidaturas devem ser feitas no período de 17 a 23 de novembro deste ano, por meio do e-mail marcelo.diniz@defensoria.pr.def.br.

A fim de avaliar os candidatos inscritos, haverá avaliação de dissertação/redação, a qual deverá ser entregue com o currículo no momento da inscrição, no e-mail mencionado.

A redação deverá ser elaborada, preferencialmente, dentro da seguinte formatação: papel A4, fonte arial tamanho 12, espaçamento entre linhas simples, em no máximo duas laudas. Nesta fase, o candidato deverá discorrer sobre o seguinte tema: "A disputa de guarda entre os pais sob a ótica do direito de convivência familiar da criança ou do adolescente".

Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: