Comando do 5º Distrito Naval da Marinha do Brasil divulga Processo Seletivo

Profissionais de Nível Superior atuarão no Serviço Militar Voluntário (SMV).
Quinta-feira, 9 de novembro de 2017 às 11h59
Comando do 5º Distrito Naval da Marinha do Brasil divulga Processo Seletivo

O Comando do 5º Distrito Naval da Marinha do Brasil abrirá inscrições do Processo Seletivo destinado à contratação de profissionais temporários, em ambos os sexos, para o Serviço Militar Voluntário (SMV), com o objetivo de suplementar a o efetivo de militares em suas áreas de Jurisdição, nos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Destinadas aos municípios de Florianópolis - SC, Rio Grande - RS e Porto Alegre - RS, as cinco oportunidades ofertadas são para as áreas de Apoio à Saúde, Técnica e Técnica-Magistério. Para tal, é necessário ter habilitação profissional nos cursos de Fisioterapia (1), Serviço Social (1), Ciências Náuticas (1), Informática (1) e História (1).

Os profissionais convocados serão contratados na função de Oficial de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2) pelo período máximo de oito anos, e receberão remuneração atinente ao seu posto, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares. Estes terão de passar ainda por Estágio de Adaptação e Serviço e Estágio de Serviço Técnico.

Poderão participar candidatos voluntários e brasileiros natos, com idade mínima de 18 e máxima de 45 anos, bons antecedentes de conduta, Nível Superior completo (Bacharelado/ Licenciatura), conforme determina o edital completo disponível em nosso site, que pode ser acessado na integra a qualquer momento de seu dia.

Os interessados deverão se inscrever no período das 8h do dia 16 de novembro até o dia 15 de dezembro de 2017 (horário oficial de Brasília - DF), exclusivamente via internet, por meio do site www.mar.mil.br. A taxa de participação, que poderá ser paga até o dia 22 de dezembro de 2017, será cobrada no valor único de R$ 120,00 aos inscritos.

Como forma de avaliar os concorrentes, haverá aplicação das etapas de Prova Objetiva (PO), Verificação de Dados Biográficos (VDB) e Verificação Documental (VD), Inspeção de Saúde (IS), Prova de Títulos (PT), Designação à Incorporação e também Incorporação. A primeira delas será realizada na data provável de 4 de março de 2018.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: