Comando do 3º Distrito Naval divulga período de inscrições para novo Processo Seletivo

Objetivo é preencher oportunidades para profissionais de nível Fundamental e Médio que devem atuar em Serviço Militar Voluntário como Praças Temporárias.
Segunda-feira, 26 de novembro de 2018 às 12h27
Comando do 3º Distrito Naval divulga período de inscrições para novo Processo Seletivo

O Comando do 3º Distrito Naval da Marinha, pertencente à região Nordeste do país, anuncia que a partir das 8h (horário de Brasília - DF) desta terça-feira, 27 de novembro de 2018, são recebidas as inscrições para um novo Processo Seletivo.

A seleção tem como objetivo preencher oportunidades para profissionais de nível Fundamental e Médio que devem atuar em Serviço Militar Voluntário como Praças Temporárias nas funções de Cabo e/ou Marinheiro Especializado.

No total são 118 vagas, distribuídas entre servidores das especialidades de Estruturas Navais - EN (1); Eletrotécnica - TE (14); Mecânica - MI (8); Metalurgia - ML (6); Marcenaria - NA (3); Motores - MS (12); Enfermagem - EF (42); Nutrição e Dietética - ND (1); Higiene Dental - HD (15); Patologia Clínica - PC (5); Prótese Dentária - PT (2) e Radiologia Médica - RM (9).

Estes profissionais devem ser lotados nas bases das cidades de Fortaleza - CE João Pessoa - PB; Maceió - AL; Natal - RN e Recife - PE. Assim que ocorrer a incorporação militar, os mesmos devem ser remunerados de acordo com sua graduação, conforme revisto na Lei de Remuneração dos Militares (Medida Provisória nº 2.215-10, de 31 de agosto de 2001, regulamentada pelo Decreto nº 4.307, de 18 de julho de 2002), além dos demais direitos previstos na Lei nº 6.880/1980, enquanto estiver no Serviço Ativo.

Os interessados têm até o dia 11 de dezembro de 2018 para realizarem as inscrições, que são aceitas apenas por meio do endereço eletrônico www.marinha.mil.br, e para que as candidaturas sejam aceitas é necessário efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 75,00.

Para que as inscrições sejam aceitas também é necessário estar enquadrado nos limites de altura, sendo o mínimo de 1,54 metros e o máximo de 2,00 metros para ambos os sexos.

A classificação dos candidatos deve acontecer em diversas etapas, dentre elas prova objetiva, verificação de dados biográficos e verificação documental, inspeção de saúde, teste de aptidão física; prova de títulos, designação à incorporação e incorporação. A previsão é que as mesmas aconteçam a partir do dia 17 de março de 2019.

Mais informações sobre este Processo Seletivo podem ser obtidas no edital disponível para consulta em nosso site.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: