Comando da 4º Região Militar do Exército Brasileiro divulga Processo Seletivo

Candidatos devem se atentar aos requisitos exigidos para participar da seleção
Segunda-feira, 21 de março de 2022 às 18h12
Comando da 4º Região Militar do Exército Brasileiro divulga Processo Seletivo

O Comando da 4º Região Militar, que abrange a área do estado de Minas Gerais, divulgou quatro editais de Processo Seletivo, os quais têm por objetivo a formação de cadastro reserva de profissionais para prestação de Serviço Militar temporário e voluntário, por tempo determinado.

Conforme os editais, as chances são destinadas aos seguintes cargos:

  • Edital nº 01/2022: Oficial Técnico Temporário (OTT).
  • Edital nº 02/2022: Sargento Técnico Temporário (STT).
  • Edital nº 03/2022: Capelão Católico Apostólico Romano (OTT).
  • Edital nº 04/2022: Oficial Dentista Temporário (ODT).

Dentro do quantitativo de vagas ofertadas, há oportunidades para candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Requisitos

Para participar, é necessário que os interessados cumpram algumas exigências, tais como: ser brasileiro nato, possuir diploma de conclusão de ensino superior para a área específica e demais requisitos; possuir ensino médio e técnico compatível com o catálogo nacional de curso técnico do Ministério da Educação para a área almejada; possuir diploma ou certificado de conclusão de curso de ensino superior de graduação em Teologia, reconhecido pela autoridade Eclesiástica Católica e demais requisitos para o cargo de capelão católico; possuir idade máxima de 38 anos para o cargo de dentista e 40 anos para as demais funções; possuir certificado de reservista de 1º ou 2º categorias (CR/1º Cat ou CR/2º Cat), desde que o mesmo esteja com os carimbos do Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR) em dia ou comprovante do EXARNET, dentre outras condições estabelecidas pelo edital.

Procedimentos para participar

Os interessados em participar podem se inscrever via internet, no período de 23 de março a 4 de abril de 2022, acessando o site do Comando da 4º Região Militar. É importante ressaltar que a taxa de inscrição no valor de R$ 40,00 deverá ter seu pagamento efetuado até o dia 5 de abril de 2022. No entanto, os candidatos que se encontram nos requisitos específicos do edital podem solicitar isenção.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante as seguintes etapas:

  • Entrega de Documentação e Entrevista;
  • Análise Curricular;
  • Inspeção de Saúde;
  • Teste de Aptidão Física.

A entrega de documentação e entrevista está prevista para ser realizada no período de 25 a 28 de abril de 2022. Todas as etapas de seleção serão realizadas nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora e Três Corações, em locais a serem divulgados posteriormente.

O prazo de validade deste processo seletivo será até a data imediatamente anterior ao início das inscrições do próximo processo seletivo ou 30 de julho de 2022, o que ocorrer primeiro.

Informações complementares podem ser obtidas por meio dos editais completos que constam em nosso site.

Jornalista: Lorrayne Rosseti
Compartilhe: