Comando da 2ª Região Militar divulga quatro novos Processos Seletivos para aspirante a oficial

Oportunidades são para serviço ativo voluntário, em caráter temporário, por tempo determinado
Quarta-feira, 27 de outubro de 2021 às 16h41
Comando da 2ª Região Militar divulga quatro novos Processos Seletivos para aspirante a oficial

O Exército Brasileiro, por meio do Comando da 2ª Região Militar, divulgou quatro novos editais de Processos Seletivos para vagas que visam a prestação de serviço em qualquer Organização Militar (OM) no estado de São Paulo como aspirante a oficial em diferentes áreas.

Confira abaixo os editais e as áreas ofertadas:

  • Aviso de Convocação Nº 36: Assistência Social;
  • Aviso de Convocação Nº 37: Biblioteconomia;
  • Aviso de Convocação Nº 38: Fisioterapia;
  • Aviso de Convocação Nº 39: Instrumento Musical.

O profissional admitido atuará para o serviço ativo voluntário, em caráter temporário, por tempo determinado, para a aplicação de seus conhecimentos técnico-profissionais em atividades militares peculiares. A remuneração será definida por legislação específica e o tempo de serviço militar inicial terá a duração de 12 meses.

Para concorrer a uma das oportunidades, os interessados devem atender aos seguintes requisitos: ser brasileiro nato; estar em dia com as obrigações militares, quando for o caso; ter o diploma de conclusão da área que está concorrendo, com histórico escolar; ter os diplomas reconhecidos pelo MEC; ter a experiência mínima de 18 meses da área que está concorrendo, até a data final do período de inscrição no processo seletivo; ter no máximo 40 anos, 11 meses e 29 dias de idade na data da incorporação; dentre outros requisitos que constam nos documentos.

Inscrições e seleção

A inscrição será realizada no endereço eletrônico da 2ª RM, pelo próprio candidato, no período de 25 de outubro até de 3 de novembro de 2021, podendo ser prorrogada, a critério do Comandante da 2ª RM. Na ocasião, o candidato deverá ler todo o Aviso de Convocação que consta em cada edital; acessar o link do sistema SiSCanT; cadastrar-se para ter acesso ao sistema; cadastrar-se em uma ou mais especialidades; e fazer o upload de todas as documentações exigidas.

O processo consta das seguintes fases:

  • Inscrição do candidato no endereço eletrônico da 2ª RM;
  • Entrega dos documentos [obrigatórios e Avaliação Curricular (AC)];
  • Aplicação da Avaliação Técnica (AT);
  • Realização de entrevista;
  • Realização de Inspeção de Saúde (IS); e
  • Realização do Exame de Aptidão Física (EAF).

As fases serão realizadas presencialmente no estado de São Paulo e será eliminado do Processo o candidato que não comparecer aos locais, datas e horários informados no endereço eletrônico da 2ª RM, ainda que por motivo de caso fortuito ou de força maior, em qualquer uma das atividades programadas.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Compartilhe: