CMDCA: Processo Seletivo para conselheiros tutelares é aberto em Guaraqueçaba - PR

Para concorrer é necessário possuir idade igual ou superior a 21 anos, além de residir no município e ter concluído o ensino médio
Quinta-feira, 25 de maio de 2023 às 12h27
CMDCA: Processo Seletivo para conselheiros tutelares é aberto em Guaraqueçaba - PR

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Guaraqueçaba, no estado do Paraná, torna público o edital retificado do Processo Seletivo para escolha de membros do Conselho Tutelar.

Conforme descrito no documento, esta seleção visa preencher as cinco vagas existentes para o colegiado e todos os demais candidatos habilitados serão considerados suplentes, seguindo-se a ordem decrescente de votação, para o quadriênio, no período de 2024 a 2027.

Quando contratados, os membros deverão exercer as atividades em regime de dedicação exclusiva e farão jus ao vencimento mensal no valor de R$ 1.500,00. Logo, é necessário possuir idade igual ou superior a 21 anos, além de residir no município e ter concluído o ensino médio.

As inscrições, que tiveram início no dia 23 de maio de 2023, podem ser efetuadas até o dia 12 de junho deste mesmo ano, no horário das 8h30 às 11h e das 13h30 às 17h, pessoalmente na Secretaria Municipal de Ação Social, localizada na rua Ararapira, s/nº, mediante entrega da ficha de inscrição (Anexo II) e de original e cópia dos documentos especificados no edital.

Para avaliar os participantes inscritos serão elaboradas duas etapas de caráter eliminatório, compostas por prova escrita e avaliação psicológica, somente com os candidatos que obtiverem nota igual ou superior à 50,00 pontos na primeira fase.

Vale ressaltar que a prova será caracterizada por 20 questões objetivas nos conteúdos de língua portuguesa, conhecimentos específicos e conhecimentos de informática básica, prevista para ser aplicada no dia 3 de julho de 2023, no horário das 13h às 17h, na Escola Municipal Antônio Barbosa Pinto, situada na rua Maria Carolina de Lisboa, nº 350, centro, enquanto a avaliação psicológica será realizada por um psicólogo e está prevista para ocorrer no dia 18 de julho de 2023.

Ainda conforme o edital, a votação está prevista para ser realizada no dia 1º de outubro de 2023.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: