CMDCA de Cabo Frio - RJ torna público Processo Seletivo para Conselheiros Tutelares

Após seleção por meio de Prova de Conhecimentos Específicos e Avaliação Psicológica, os candidatos devem ser submetidos ao processo eleitoral.
Quinta-feira, 28 de março de 2019 às 10h27
CMDCA de Cabo Frio - RJ torna público Processo Seletivo para Conselheiros Tutelares

Processo Seletivo para escolha de Conselheiros Tutelares é anunciado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cabo Frio - CMDCA.

Com carga horária de 40h semanais, os dez selecionados para esta função temporária (cinco para cada distrito) devem fazer jus à remuneração no valor de R$ 2.323,60, com atuação no 1º e 2º Distrito do Município de Cabo Frio.

Os profissionais com escolaridade de nível médio devem ter idade superior a 21 anos de idades, ter residência no município de Cabo Frio há pelo menos três anos e ter experiência de, no mínimo, dois anos na promoção, defesa ou atendimento a criança ou ao adolescente.

As inscrições nesta seleção podem ser efetuadas gratuitamente a partir do dia 1º de abril de 2019, até o dia 30 de abril de 2019, das 9h às 12h e das 14h às 16h, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, localizada na Rua Florisbela Roza da Penha, nº 292, Braga, 1º Distrito de Cabo Frio.

Esta seleção é composta de Prova de Conhecimentos Específicos com questões objetivas e discursivas sobre o Estatuto da Criança e do adolescente - ECA e demais legislações pertinentes e Avaliação Psicológica. A Prova será realizada provavelmente no dia 7 de julho de 2019.

Os candidatos aprovados na avaliação psicológica estarão aptos a se submeterem ao processo eleitoral. Os Conselheiros Tutelares e suplentes serão nomeados e empossados pelo Prefeito para um mandado de quatro anos, seguindo-se a ordem decrescente de votação.

Mais informações sobre este Processo Seletivo podem ser obtidas no edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Beatriz Monteiro
Compartilhe: