Cefet - MG: editais de Processos Seletivos são publicados

Seleções são destinadas ao preenchimento de vagas a serem lotadas na capital do estado; confira
Quinta-feira, 19 de maio de 2022 às 16h49
Cefet - MG: editais de Processos Seletivos são publicados

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet - MG) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores, a fim de assumir encargos didáticos na Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio ou no Ensino Superior, com lotação em Belo Horizonte, capital do estado.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes disciplinas e departamentos, conforme os respectivos editais e campus de lotação:

  • Edital nº 98/2022: disciplinas de hidráulica, instalações hidráulicas, instalações hidrosanitárias prediais, desenho técnico e arquitetônico e projeto arquitetônico, com lotação no Departamento de Engenharia Civil (1);
  • Edital nº 99/2022: disciplinas de recursos humanos I, recursos humanos II, psicologia aplicada às organizações, liderança e gestão de equipes e competências, gestão estratégica de cargos salários e carreiras, gestão da diversidade na organizações, presentes no Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação, bem como título de doutorado na respectiva área relativa da vaga pleiteada. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 9h de 16 de maio de 2022 até o dia 26 deste mesmo mês e ano, conforme o horário oficial de Brasília, por meio do site da Cefet.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de currículo, além de prova escrita e/ou didática, seguida de arguição oral e entrevista, realizadas de forma remota ou presencial em local e data a serem indicados juntamente com o cronograma e resultado da análise dos currículos.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Processos Seletivos terão validade durante 12 meses, a contados a partir da homologação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: