CBM - RS retoma Concurso Público com 50 vagas para Capitão QOEM

Certame que conta com oportunidades para o cargo de Capitão deve ter novo cronograma divulgado.
Terça-feira, 8 de janeiro de 2019 às 17h53
CBM - RS retoma Concurso Público com 50 vagas para Capitão QOEM

Encontra-se retomado o Concurso Público do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBM - RS), que conta com 50 vagas para Capitão.

O documento divulgado informa que o certame terá continuidade e que em breve deve ser divulgado um novo cronograma contendo informações sobre as inscrições homologadas e as novas datas previstas para a aplicação das etapas de classificação.

No total serão cinco fases de classificação que compõem este Concurso, sendo elas: Exame Intelectual - Provas Objetivas, Discursivas e de Títulos; Exame de Saúde; Exame de Capacitação Física; Exame Psicológico e Prova Oral.

As candidaturas para o certame em questão foram recebidas entre o dias 24 de outubro de 2018 até 22 de novembro de 2018, por meio do endereço eletrônico www.fundacaolasalle.org.br. As mesmas cobravam taxa de R$ 187,77.

O Curso Superior de Bombeiro Militar terá duração de no máximo dois anos, e será realizado na Academia de Bombeiro Militar (ABM), após a conclusão do Curso o Aluno-Oficial será declarado Capitão no Quadro de Oficiais de Estado Maior, a remuneração neste posto é de R$ 11.620,55, para jornadas de 40h semanais.

Para participar os candidatos devem ter formação superior no Curso de Ciências Jurídicas e Sociais, ter idade máxima de 29 anos, altura mínima de 1,65m se do sexo masculino e de 1,60m para candidatas do sexo feminino.

O prazo de validade deste Concurso Público será de dois anos, contados a partir da data de publicação da Homologação do Resultado Final, podendo ser renovado por igual período.

Para mais informações basta consultar e o edital de abertura e os documentos disponíveis na íntegra em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: