CBM - RS divulga dois Processos Seletivo com 600 vagas

Seleção é destinada a admissão de Guarda0vidas civis para atuar em diversas localidades; confira
Quarta-feira, 20 de outubro de 2021 às 13h30
CBM - RS divulga dois Processos Seletivo com 600 vagas

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBM - RS) torna pública a realização de dois novos Processos Seletivos que juntos tem como objetivo a admissão de Guarda-Vidas Civis, para o Litoral Sul e o Litoral Norte, nas habilidades de águas de mar e águas internas.

Ao todo serão preenchidas 600 vagas, distribuídas entre os seguintes editais:

  • Edital da Capacitação SRS/DRH/DA GVCT nº 01 - 2021/2022: Guarda-Vidas Civis Temporários (200);
  • Edital da Recertificação SRSS/DRH/DA GVCT nº 01 - 2021/2021: Guarda-Vidas Civis Temporários (400).

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua idade entre 18 a 55 anos de idade, no momento da inscrição, bem como escolaridade em nível fundamental. No entanto, os concorrentes às vagas do edital de recertificação, devem ter concluído o curso de capacitação técnica na Operação Verão 2019/2020 ou 2020/2021 e atuado na Operação Verão 2019/2012 ou 2020/2021.

Vale ressaltar que, a fase de capacitação técnica terá duração de 200 horas-aula. Durante a realização desta etapa, o candidato será remunerado mensalmente no valor de R$ 2.000,00.

Ao ser contratado, o profissional deve atuar entre as seguintes localidades, conforme as funções especificadas:

  • Águas de mar abertas: Torres; Arroio do Sal; Capão da Canoa; Xangri-lá; Imbé; Tramandaí; Cidreira; Balneario Pinhal; Palmares do Sul; Mostardas; Tavares; São José do Norte; Rio Grande; Santa Vitória do Palmar; Chuí;
  • Águas Internas abrigadas: Porto Alegre; Taquara; Montenegro; Pelotas; São Lourenço; Santa Vitória; Arroio Grande; Restinga Seca; Santa Maria; Jaguari; São Francisco de Assis; São Vicente do Sul; Lavras do Sul; Mata; São Pedro do Sul; Cachorreira do Sul; Rio Pardo Vale Verde; Sarafina Correa; General Câmara; Viamão; Arambaré; Barra do Ribeiro; Cristal; São Jerônimo; Pinhal; Cidreira; Santo Abtônio da Patrulha; Osório; Dom Pedrito; Rosário do Sul; Cacequi Santana do Livramento; Manoel Viana; Itaqui; Cruz Alta.

 Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 19 de outubro de 2021 a 2 de novembro de 2021, exclusivamente via internet por meio do site do Corpo de Bombeiros Militar.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de três fases, que consistem em: habilitação específica (exame de saúde e mental); habilitação específica (exame de aptidão física) e recertificação técnica, de acordo com a vaga escolhida.

Vigência

As contratações serão firmadas no período de novembro de 2021 a abril de 2022, podendo este período ser reduzido de acordo com as necessidades.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: