Brigada Militar - RS realiza Processo Seletivo com 100 vagas de monitor cívico

A seleção se visa a designação de militares para exercerem as funções de monitoria cívica militar do programa Mais Efetivo
Quinta-feira, 7 de outubro de 2021 às 17h41
Brigada Militar - RS realiza Processo Seletivo com 100 vagas de monitor cívico

A Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul tornou pública a abertura de inscrições para seu novo Processo Seletivo do programa Mais Efetivo, visando à designação de 100 militares estaduais para exercerem as funções de monitor cívico militar.

As vagas seguem a seguinte distribuição, de acordo com a localidade: Arvorezinha - 22º BPM (4), Tupanceretã - 16º BPM (6), Cruz Alta - 16º BPM (2), Cacequi - - 5º RPMon (2), Júlio de Castilhos - 1º RPMon (2), São Vicente do Sul - 5º RPMon (4), São Grabriel - 2º RPMon (5), Dom Pedrito - 6º RPMon (6), São Borja - 2º BPAF (8), Ibiaçá - 10º BPM (3), Sanaduva - 10º BPM (4), Lagoa Vermelha - 10º BPM (2), Garibaldi - 3º BPAT (4), São Miguel das Missões - 7º RPMon (3), Três Passos - 7º BPM (4), Santo Augusto - 7º BPM (3), Coronal Bicaco - 7º BPM (3), Vicente Dutra - 37º BPM (3), Frederico Westphalen - 37º BPM (6), Santa Rosa - 4º BPAF (2), Balneário Pinhal - 8º BPM (7), Carazinho - 38º BPM (3), Casca - 3º RPMon (4), Canoas - 15º BPM (5) e Gravataí - 17º BPM (5).

Para participar, o candidato deverá estar cadastrado no banco de dados da DReSA-PME; possuir ilibada conduta pública e privada a ser comprovada mediante a apresentação de Certidões expedidas pelos Órgãos Policiais e Judiciários Estaduais e Federais; estar na condição de Reservista da Brigada Militar; ter idade máxima de 58 anos de idade no ato de sua designação; não ter passado à reserva há mais de cinco anos; não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade ou qualquer condenação incompatível com a função Policial Militar; não ter antecedentes criminais, situação comprovada mediante a apresentação de Certidões expedidas pelos Órgãos Policiais e Judiciários Estaduais e Federais; não estar respondendo a processo criminal e estar quite com as obrigações eleitorais.

Inscrições:

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via interne no endereço da Brigada Militar no período de 11 de outubro a 9 de novembro de 2021 de forma gratuita. Os resultados e convocações para as fases de seleção serão divulgados pelo site.

Seleção:

A seleção compreende quatro fases. A primeira é o exame de saúde, onde uma Junta Policial Militar de Saúde (JPMS) que avaliará os candidatos quanto ao seu estado de saúde conforme os exames descritos no edital. Os aprovados irão para a segunda fase, onde entregarão a documentação necessária no Departamento Administrativo da BM.

A terceira fase consiste na investigação social a fim de averiguar a vida pregressa e atual do candidato, quer seja criminal, social, moral, profissional, impedindo que candidato com perfil incompatível com a atividade Policial Militar, seja contratado para a atividade do cargo. E já a quarta fase é o estágio de readaptação e treinamento para a atividade específica será administrado pelo Departamento de Ensino da BM.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: