Aeronáutica tem novo Processo Seletivo com mais de 800 vagas para o serviço militar

Oportunidades são para profissionais de nível médio/técnico em diversas áreas de atuação
Terça-feira, 3 de novembro de 2020 às 09h02
Aeronáutica tem novo Processo Seletivo com mais de 800 vagas para o serviço militar

O Comando da Aeronáutica divulgou um novo Processo Seletivo para convocação e incorporação de 813 profissionais de nível médio/técnico com vistas à prestação do serviço militar voluntário, em caráter temporário, para o ano de 2021 em diversas cidades do território nacional, especificamente nas regiões de Belém, Brasília, Canoas, Manaus, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Oportunidades

As oportunidades são para as seguintes especialidades: Administração (TAD) (381); Cartografia (TCF) (2); Comunicações (TCM) (2); Desenho (TDE) (4); Eletricidade (TEE) (39); Enfermagem (TEF) (21); Eletromecânica (TEM) (6); Eletrônica (TET) (49); Informática (TIN) (81); Laboratório (TLB) (21); Logística (TLG) (5); Mecânica de Aeronaves (TMA) (54); Meteorologia (TME) (1); Motorista (TMT) (52); Nutrição e Dietética (TND) (20); Obras (TOB) (22); Produção de Áudio e Vídeo (TPA) (11); Processos Fotográficos (TPF) (6); Pavimentação (TPV) (11); Química (TQI) (2); Radiologia (TRD) (16); Topografia (TTP) (7).

Ao serem incorporados, os convocados serão declarados Terceiros-Sargentos, incluídos no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon), bem como no Corpo de Graduados da Reserva da Aeronáutica. Os voluntários aprovados poderão ser empregados em quaisquer atividades militares ou consideradas de natureza militar, nas Organizações Militares (OM) a que estiverem vinculados, bem como em missões.

Interessados em concorrer a uma das oportunidades devem ter formação exigida para a área pretendida, bem como ter idade máxima de 40 anos de idade na data da incorporação, dentre outros.

Inscrição

As inscrições devem ser feitas no período de 6 a 18 de novembro de 2020 , via internet. Ao acessar o endereço eletrônico, o voluntário deverá realizar seu cadastro para então realizar a inscrição por meio do preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI).

Vale ressaltar que o voluntário somente poderá inscrever-se para concorrer às vagas de uma única especialidade e localidade.

Seleção

A seleção dos candidatos será constituída das seguintes etapas:

  • Entrega de Documentos (ED);
  • Validação Documental (VD);
  • Avaliação Curricular (AC);
  • Concentração Inicial (CI);
  • Inspeção de Saúde (INSPSAU) e Avaliação Psicológica (AP);
  • Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);
  • Concentração Final (CF);
  • Habilitação à Incorporação (HI).

É importante destacar ainda que, em todas as etapas, os critérios de desempate adotados à classificação serão, em ordem de prioridade: maior pontuação no quesito "experiência profissional"; maior pontuação no quesito "cursos complementares"; e maior idade.

O prazo de validade deste Processo Seletivo se encerrará após cinco dias corridos, a contar da data prevista para a incorporação, conforme calendário de eventos que consta no edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: