Aeronáutica anuncia período de inscrições para Exames de Seleção CFOINF, CFOINT e CFOAV de 2019

Oportunidades ofertadas são para diferentes Cursos de Formação de Oficiais.
Segunda-feira, 19 de março de 2018 às 14h25
Aeronáutica anuncia período de inscrições para Exames de Seleção CFOINF, CFOINT e CFOAV de 2019

O Comando Aeronáutica está com inscrições abertas para os Exames de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais de Infantaria da Aeronáutica (CFOINF), Formação de Oficiais Intendentes (CFOINT) e Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV) do ano de 2019. No total, são 84 vagas.

A portaria n º 106 oferta 20 oportunidades para o CFOINF/2019, enquanto o documento nº 108 dispõe de 21 chances distintas no CFOINT/2019, para candidatos do sexo masculino. Já a portaria nº 110, por sua vez, disponibiliza 46 vagas para o CFOAV/2019, em ambos os sexos.

Poderão participar destes Exames, que terão validade de dez dias corridos, a contar da data do início do curso, candidatos voluntários. Para estarem habilitados à matricula dos cursos, estes não devem ter menos de 17 e mais de 23 anos, além de Nível Médio completo.

Ministrados pela Academia da Força Aérea (AFA), estes cursos são de Nível Superior, da fase de Formação do Ensino Aeronáutico. Com isso, será conferido aos participantes o título de Graduação de Bacharel em Administração, com ênfase em Administração Pública; Bacharel em Ciências da Logística, com habilitação em Intendência da Aeronáutica; Bacharel em Ciências Militares, com habilitação em Infantaria da Aeronáutica; ou Bacharel em Ciências Aeronáuticas, com habilitação em Aviação Militar.

Durante a realização destes cursos, os Cadetes estarão sujeitos ao regime escolar da AFA e farão jus à remuneração fixada na legislação específica, bem como alimentação, alojamento, fardamento e também assistência médico-hospitalar e odontológica, respectivamente.

Vale lembrar que estes cursos serão realizados no município de Pirassununga - SP. Os profissionais farão parte dos Quadros de Oficiais Aviadores, Oficiais de Infantaria da Aeronáutica e Oficiais Intendentes, conforme os editais completos publicados em nosso site, na integra.

Os candidatos interessados poderão garantir participação no período das 10h do dia 20 de março até às 15h do dia 9 de abril de 2018, exclusivamente via internet, por meio do site www.ingresso.afaepcar.aer.mil.br. A taxa de inscrição cobrada tem valor único de R$ 70,00.

A avaliação dos inscritos constará de Prova Escrita, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Testes de Avaliação do Condicionamento Física, Teste de Aptidão Física, Teste de Aptidão à Pilotagem Militar e Validação Documental, conforme o edital escolhida.

Assim, a realização das Provas se dará nas cidades de Belém - PA, Barbacena - MG, Pirassununga - SP, Boa Vista - RR, Belo Horizonte - MG, Brasília - DF, Campo Grande - MS, Curitiba - PR, Manaus - AM, Natal - RN, Porto Alegre - RS, Porto Velho - RO, Recife - PE, Rio de Janeiro- RJ, Salvador - BA e São Paulo - SP, entre outras. As Provas Escritas ocorrerão na data provável de 24 de junho de 2018.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: