Aeronáutica abre inscrições do Exame de Admissão ao CPCAR de 2019

São ofertadas, ao todo, 180 vagas para candidatos dos sexos masculino e feminino.
Terça-feira, 24 de abril de 2018 às 10h40
Aeronáutica abre inscrições do Exame de Admissão ao CPCAR de 2019

O Comando da Aeronáutica divulgou o edital completo referente ao Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) do ano de 2019. Ao todo, são ofertadas 160 vagas para candidatos do sexo masculino e outras 20 para candidatos do sexo feminino.

Ministrado pela Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena - MG, o Curso Preparatório de Cadetes do Ar tem duração de três anos. No período, as disciplinas a serem ministradas no Campo Geral são as previstas nos cursos de Nível Médio Regular.

Durante o Curso, o aluno estará sujeito ao regime escolar da EPCAR e fará jus à remuneração mensal, alimentação, alojamento, fardamento e assistência médico-hospitalar e dentária. Ao fim do curso, estes receberão certificados de conclusão de Nível Médio e do CPCAR.

Poderão participar candidatos brasileiros natos, com Nível Fundamental completo do Sistema Nacional de Ensino e com mais de 14 e menos de 19 anos de idade até a data de matrícula do Curso, conforme determina o edital completo disponível para consulta em nosso site.

Os interessados poderão garantir participação até às 15h do dia 8 de maio de 2018 (horário oficial de Brasília - DF), exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico ingresso.afaepcar.aer.mil.br. A taxa de inscrição cobrada tem valor único de R$ 60,00.

Como forma de qualificar os concorrentes inscritos, haverá aplicação das etapas de Prova Escrita; Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF) e Validação Documental, respectivamente. As Provas Escritas estão previstas para o dia 8 de julho de 2018.

Vale lembrar que estas fases serão realizadas nos municípios de Belém - PA; Recife - PE; Natal - RN; Salvador - BA; Rio de Janeiro - RJ; Belo Horizonte - MG; Barbacena - MG; São Paulo - SP; Pirassununga - SP; Campo Grande - MS; Curitiba - PR; Porto Alegre - RS; Brasília - DF; Manaus - AM; Boa Vista - RR e Porto Velho - RO.

Para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital específica em nosso site, elaborada de acordo com o conteúdo programático exigido.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: