Advocacia-Geral da União anuncia a retificação do Concurso Público com 100 vagas

Um dos cargos passou por diversas modificações.
Segunda-feira, 15 de outubro de 2018 às 12h44
Advocacia-Geral da União anuncia a retificação do Concurso Público com 100 vagas

A Advocacia-Geral da União - AGU retifica o edital do Concurso Público que tem como objetivo a contratação de profissionais de nível superior do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo.

A função de Técnico em Comunicação Social teve os requisitos alterados e a carga horária que passa a ser de 25 horas semanais, conforme determina os editais que estão disponíveis em nosso site.

São 100 oportunidades para os cargos de Administrador (48); Analista Técnico-Administrativo (10); Arquivista (2); Bibliotecário (1); Contador (32); Técnico em Assuntos Educacionais (2) e Técnico em Comunicação Social (5). Os contratados devem cumprir carga horária de 40 horas semanais com remuneração no valor de R$ 6.203,34, além de benefícios.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadram nos itens especificados no edital.

Com taxa no valor de R$ 95,00, os interessados devem preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.idecan.org.br, até o dia 4 de novembro de 2018.

Interessados em solicitar isenção da taxa, devem enviar o requerimento para o endereço eletrônico isencao.agu@idecan.org.br, no período das 14h do dia de 03 de outubro de 2018 até o dia 05 de outubro de 2018.

Os candidatos são avaliados por meio de Provas Objetivas de caráter eliminatório e classificatório que abrange os seguintes temas Conhecimentos Básicos, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

Haverá também Prova Discursiva que consiste em uma Dissertação, a respeito de um dos temas do conteúdo programático de conhecimentos específicos.

As fases estão previstas para o dia 9 de dezembro de 2018, possuem duração de 4h30 e devem ocorrer nas capitais dos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal, devendo o candidato optar pela cidade onde deseja realizar as provas no ato da inscrição.

Vale ressaltar que para todos os fins deste Concurso Público que é válido por um ano, será considerado o horário oficial de Brasília - DF.

Fique preparado para a primeira etapa de classificação adquirindo em nosso site as Apostilas Digitais específicas deste certame, que foram elaboradas de acordo com o conteúdo programático exigido.

Jornalista: Virginia Faustino
Compartilhe: