Advocacia-Geral da União divulga retificação em Concurso Público com 100 vagas

Serão reaplicadas Provas Objetivas e Discursivas para alguns cargos, portanto candidatos devem se atentar ao novo cronograma publicado hoje (14) no D.O.U.
Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 às 10h10
Advocacia-Geral da União divulga retificação em Concurso Público com 100 vagas

Foi anunciado hoje, 14 de dezembro de 2018, no Diário Oficial da União, o comunicado que informa a nova data das Provas referente ao Concurso Público da Advocacia-Geral da União - AGU, que tem como objetivo contratar profissionais de nível superior do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo.

Serão reaplicadas as Provas Objetivas e Discursivas aos cargos de Administrador, Arquivista, Contador, Técnico em Assuntos Educacionais e Técnico em Comunicação Social, a previsão é que esta etapa ocorra em 27 de janeiro de 2019. Os horários de aplicação para cada cargo, bem como mais informações estão disponíveis nos editais em nosso site.

Essas Provas serão realizadas nas capitais dos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal, onde o candidato optou pela cidade de preferência.

Fique preparado para a primeira etapa de classificação que será reaplicada nas cidades mencionadas acima, adquirindo em nosso site as Apostilas Digitais específicas deste certame, que foram elaboradas de acordo com o conteúdo programático exigido.

Para os demais cargos, as Provas ocorreram no dia 9 de dezembro de 2018, sendo que para tais funções não há alterações no cronograma.

Os candidatos foram avaliados por meio de Provas Objetivas de caráter eliminatório e classificatório que abrange os seguintes temas Conhecimentos Básicos, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

Também houve Prova Discursiva que consiste em uma Dissertação, a respeito de um dos temas do conteúdo programático de conhecimentos específicos.

São 100 oportunidades para os cargos de Administrador (48); Analista Técnico-Administrativo (10); Arquivista (2); Bibliotecário (1); Contador (32); Técnico em Assuntos Educacionais (2) e Técnico em Comunicação Social (5). Os contratados devem cumprir carga horária de 40 horas semanais com remuneração no valor de R$ 6.203,34, além de benefícios.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadram nos itens especificados no edital.

Os interessados em participar, tiveram até o dia 4 de novembro de 2018 para se inscrever por meio do o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.idecan.org.br.

Vale ressaltar que para todos os fins deste Concurso Público que é válido por um ano, será considerado o horário oficial de Brasília - DF.

Compartilhe: